É possível aprender jogando? HyperX indica games que ensinam

Veja nossos últimos stories

É possível aprender jogando: HyperX indica games que ensinam e divertem ao mesmo tempo

Assim como filmes e outras mídias, alguns games também trazem conteúdos que podem ensinar de forma diferente e divertida

Horas a mais em casa podem significar horas a mais nas telas. Mas isso não precisa ser um problema. Ao lado de filmes, séries e documentários, há jogos digitais que podem ser grandes aliados no aprendizado.

“Os videogames se transformaram em mídias e são transmissores de mensagens que podem, sim, ser ‘sérias’. Jogar um game é mais do que apertar botões, e pode ser uma experiência narrativa que ensina sobre diferentes assuntos”, garante Vicente Martin, professor do curso de TECH e PP da ESPM.

“Na HyperX vemos o game não apenas como lazer, mas também como uma forma de conexão com o mundo. E usar os jogos como ferramenta e incentivo de aprendizado é interessante, pois conversa diretamente com uma geração que já nasceu conectada”, completa Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX para a América Latina.

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, e o professor da ESPM dão algumas dicas de games para se divertir e aprender. Confira:

  • Red Dead Redemption – Jogo de ação e aventura da Rockstar, se passa durante o período de declínio do Velho Oeste, por volta de 1911, onde os fora-da-lei estão com os dias contados. Pode ser adquirido em mídia física para PS3, Xbox 360 ou Xbox One.
  • Valiant Hearts: The Great War – Quebra-cabeça e aventura da Ubisoft sobre a primeira guerra mundial, feito em parceria com o History Channel. “Entre uma tela e outra você recebe material de documentário sobre a guerra feito pelo HC.” Valiant Hearts: The Great War está disponível digitalmente para PC, PS4, Xbox One, smartphons e tablets.
  • Civilization – Série de jogos de computador criado por Sid Meier, aqui, o que vale é a estratégia. O jogador pode administrar a própria civilização e ter contato com figuras históricas, como Napoleão Bonaparte, Abraham Lincoln e outros. SID Meier’s Civilization VI: Gathering Storm, o mais recente jogo da série, lançado em 2019, pode ser baixado para PC.
  • Minecraft Education Edition – Versão do famoso game de construir e destruir blocos desenvolvida exclusivamente para escolas, permite ao educador controlar o mapa com liberdade para criar um ambiente virtual educativo, conforme o tema a ser abordado.
  • Thomas Was Alone – É um game minimalista onde o jogador usa diferentes poderes de quadriláteros coloridos e aprende lógica de programação. “Mesmo não declarado, o game ajuda a compor um pensamento lógico e algorítmico na execução dos puzzles”, explica Martin. Thomas Was Alone pode ser jogado no PC, PS4 ou Xbox One.
  • The Counting Kingdom – Um game feito para ensinar matemática básica para crianças. “Gosto desse jogo porque usa uma mecânica de tower defense com raciocínio de soma e subtração que faz a matemática ficar divertida”, diz Martin. The Counting Kingdom, do estúdio Little Worlds Interactive, está disponível para PCs com sistema operacional Windows e pode ser baixado no Steam.
- Advertisement -

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, visite https://www.hyperxgaming.com/br.

HyperX

A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, a maior fabricante de memórias independente do mundo, e tem como objetivo oferecer componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. Há 18 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver produtos gamers – memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, carregadores para controles de console, pendrives e mousepads – para todos os tipos de jogadores. A premiada marca HyperX é reconhecida por seus produtos, que reúnem máximo conforto, performance e confiabilidade, além de visual único.  Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois eles atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado. Recentemente, lançou a campanha “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da marca se transformam em heróis e encarnam o espírito gamer.

Visite a #HyperXFamily em www.facebook.com/HyperXBrasil/ e www.hyperxgaming.com/br e saiba como os produtos da HyperX podem aprimorar a experiência de jogo tanto dos usuários de consoles quanto de PCs e dispositivo móveis. Seja qual for o nível de habilidade e o tipo de game, a HyperX atende a todos os jogadores. We’re All Gamers (Somos todos gamers).

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme