Começam as filmagens de IT: A Coisa – Capítulo 2, thriller da New Line Cinema que conta com a volta de Andy Muschietti na direção depois do sucesso mundial “IT – A Coisa” que faturou mais de US$ 700 milhões globalmente. Redefinindo e transcendendo o gênero, “IT – A Coisa” se tornou um fenômeno cultural, e o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.

Como a cada 27 anos o mal revisita a cidade de Derry, Maine, IT: A Coisa – Capítulo 2 traz os mesmos personagens – que há muito tempo seguiram seus próprios caminhos – de volta como adultos, quase três décadas depois dos eventos do primeiro filme. Bill Skarsgård retorna no papel de Pennywise. James McAvoy (“Fragmentado”, ainda inédito “Glass”) estrela como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”, “Mama”) é Beverly, Bill Hader (série de TV “Barry”, “Irmãos Desastre”) interpreta Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras”) é Mike, Jay Ryan (“Mary Kills People”) interpreta Ben, James Ransone (série de TV “The Wire”) estrela como Eddie, e Andy Bean (“A Série Divergente: Convergente”, série de TV “Power”) como Stanley.

Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão Jaeden Lieberher como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Sophia Lillis como Beverly, Finn Wolfhard como Richie, Jeremy Ray Taylor como Ben, Chosen Jacobs como Mike e Jack Dylan Grazer como Eddie.

Muschietti dirige a partir do roteiro de Gary Dauberman (“IT – A Coisa”, “Annabelle: A Criação do Mal”) baseado no romance de Stephen King. Barbara Muschietti, Dan Lin e Roy Lee produzem o filme. Marty Ewing, Seth Grahame-Smith e David Katzenberg são os produtores executivos.

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia Checco Varese (“Os 33”), o designer de produção vencedor do Oscar Paul D. Austerberry (“A Forma da Água”), o editor Jason Ballantine (“IT – A Coisa”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”) e o figurinista indicado ao Oscar Luis Sequeira (“A Forma da Água”, “Mama”).

O filme tem lançamento previsto para os cinemas brasileiros em 5 de setembro de 2019.

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!