Jogos Retrô : The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Veja nossos últimos stories

Realmente acho difícil escrever algo sobre The Legend of Zelda: Ocarina of Time que ainda não tenha sido dito ou que não seja um clichê, mais difícil ainda é acreditar que esta obra de arte tenha sido lançada há mais de 20 anos. O game é espetacular e revolucionário em todos os sentidos.

Mesmo que você você não seja fã da franquia, é preciso reconhecer que o game trouxe mecânicas em sua jogabilidade que até hoje são usadas em games dos mais diversos estilos, e que se trata de um dos maiores jogos já feitos.

História:

The Legend of Zelda Ocarina of Time foi lançado na América há 21 ...

The Legend of Zelda: Ocarina of Time traz a história do jovem Link, o herói escolhido, que precisa libertar a Princesa Zelda de Hyrule, impedindo os planos de Ganondorf que quer obter a Triforce, uma relíquia que concede desejos a quem a possuir, para isso, Link precisa viajar no tempo, obter a poderosa Master Sword e libertar os 7 sábios que juntos tem o poder de aprisionar Ganondorf.

Jogabilidade:

Confira jogos de Nintendo 64 disponíveis no eShop do Nintendo Wii ...

Temos aqui um dos pontos altos do jogo, a jogabilidade de Ocarina of Time ficará marcada na indústria dos games, os desenvolvedores instituíram no jogo mecânicas que são usadas até hoje em grandes games como por exemplo travar a mira em um inimigo quando se enfrenta vários ao mesmo tempo.

- Advertisement -

Se não bastassem as novidades trazidas no jogo, a quantidade e a diversidade de comandos também impressiona, controlar a espada, o escudo, o inventário, o arco e flecha, e outros inúmeros acessórios que Link deve usar ao longo da campanha, sem contar os momentos de tocar a ocarina, que são simplesmente memoráveis.

Tudo isso é feito de forma fluida e extremamente dinâmica, até o sistema de movimentação de câmera funciona extremamente bem, fazendo com que a experiência seja extremamente divertida e desafiadora.

Gráficos:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D | Nintendo 3DS | Jogos | Nintendo

Se a jogabilidade é incrível, os gráficos não ficam para trás, desde o design dos personagens, dos inimigos até os cenários, tudo é lindíssimo, e mesmo com a grande quantidade de ambientações diferentes existentes no jogo, tudo teve um cuidado enorme.

Cada uma das dungeons possui características e detalhes próprios. A sensação de profundidade de cada uma das localidades do game também chama muito a atenção, ainda mais por se tratar de um jogo de 1998.

Áudio:

Review The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D | TechTudo

Poucas vezes em um game o áudio foi tão importante na história e na jogabilidade, e foi tão bem usado quanto em The Legend of Zelda: Ocarina of Time A trilha sonora é um deleite para os jogadores, a tensão, a emoção, a melancolia, a alegria, tudo é muito bem representado.

E claro tocar a ocarina no jogo é uma das experiências mais emocionantes que um gamer pode vivenciar, foi uma adição que se encaixou perfeitamente na jogabilidade, e que trazia uma nova emoção a cada etapa do jogo.

Veredito:

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é revolucionário, divertido, complexo, desafiador e emocionante, é uma obra prima muito a frente de seu tempo, se você não jogou o game, jogue assim que puder, é um game atemporal, que sempre estará na lista dos maiores jogos de todos os tempos.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Luca – Confira todos os easter eggs da animação! Confira a crítica de Veneza Filmes para ver no Dia Do Cinema Nacional Confira a crítica de Luca Confira a crítica de Paternidade Confira amizades marcantes dos filmes da Pixar