John Boyega entra para o elenco do novo filme de Kathryn Bigelow

De volta ao trabalho, Kathryn Bigelow se prepara para rodar um drama criminal sobre os protestos violentos que abalaram Detroit entre os dias 23 e 27 de julho de 1967 e deixaram 43 mortos e milhares de feridos. Financiado pela Annapurna Pictures e com roteiro do parceiro de sempre Mark Boal, o longa ainda sem título teve o primeiro nome de peso do elenco confirmado: John Boyega.

“Vou trabalhar com Kathryn Bigalow [sic] em um filme baseado nos levantes de Detroit em 1967.”


Detalhes são mantidos em segredo, mas é sabido que o drama irá explorar o sistêmico racismo na cidade. Uma batida policial em um bar clandestino frequentado pela população negra foi o estopim da “guerra urbana”. Os confrontos diários foram tornando-se mais intensos, militares interviram e sangue foi derramado nas ruas. Mais de sete mil pessoas foram presas e dois mil imóveis foram destruídos.

As filmagens vão começar nos próximos meses, em Detroit e Boston. Além de Boyega, Hannah Murray (Game of Thrones) esteve cotada para o elenco. O lançamento deverá acontecer ano que vem, quando os protestos completarão 50 anos.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...