qua, 21 setembro 2022

Jornada nas Estrelas: O Filme ganha edição restaurada em Ultra HD™

Publicidade

Dois dias antes do Star Trek Day, os fãs da franquia poderão adquirir uma versão inédita remasterizada de Jornada nas Estrelas: O Filme – Edição do Diretor, que chega em Ultra HD**, pela Paramount Home Entertainment, repleta de conteúdos extras e especiais. A coleção original de Jornada nas Estrelas: O Filme chegará em 6 de setembro com seis aventuras para as telonas e com o elenco original da série em Ultra HD**. O conteúdo estará disponível para compra ou alugar na Apple TV e Amazon Prime Video..

Originalmente lançado em 1979, Jornada nas Estrelas: O Filme se tornou a 4ª maior bilheteria daquele ano e venceu três categorias do Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Original. O filme lançou com sucesso a franquia Jornada nas Estrelas para além da série de televisão original, apesar de ter estreado às pressas no cinema com efeitos especiais incompletos.
 

Em 2001, o diretor Robert Wise revisitou o filme para refinar a edição e aprimorar os efeitos visuais. Sua visão atualizada foi lançada em DVD com definição padrão, e foi bem aceita pelos fãs, mas nunca havia sido disponibilizada em alta definição até agora. Meticulosamente montado e restaurado pelo produtor David C. Fein, com supervisão de pós-produção de Mike Matessino, que colaboraram com Wise na versão original, o filme foi preparado para exibição em Ultra HD com Dolby Vision HDR e uma nova e potente trilha sonora Dolby Atmos®.* Fein e Matessino reuniram um time de experts em efeitos visuais, liderado pelo supervisor de efeitos visuais Daren R. Dochterman, e utilizaram os recursos dos arquivos da Paramount para recriar os efeitos não só em HD como em Ultra HD**. Após mais de seis meses de trabalho, a estética e o som do filme agora estão melhores do que nunca e fiéis à real intenção de Wise. 

Publicidade

“A versão do diretor entrega uma experiência muito mais íntima, envolvente e poderosa e graças ao trabalho duro de todos os envolvidos”, disse Fein. “Nós contemplamos o que muitas pessoas que conheceram o filme pelo lançamento da versão especial estendida sentiam falta. Estou animado que agora estará disponível pela primeira vez em alta resolução. Depois de muitos anos, é extremamente satisfatório finalmente entregar a versão definitiva do Robert Wise para os fãs aproveitarem em casa.”

Curiosidades sobre Jornada nas Estrelas: O Filme

  • O filme originalmente foi pensado como um filme para a TV chamado Jornada nas Estrelas: Fase II que acompanharia as aventuras do comandante Will Decker. O projeto estava sendo desenvolvido desde o início dos anos 1970. Vários scripts foram escritos, diretores contratados, sets construídos e figurinos foram desenhados, mas o sucesso de Star Wars fez a Paramount mudar de ideia e transformar Jornada nas Estrelas em um filme para o cinema repleto de efeitos especiais. 
     
  • O ator Mark Lenard, que interpreta o Capitão Klingon em Jornada nas Estrelas: O Filme, ficou conhecido por dar vida ao pai do Spock, embaixador vulcano Sarek, em ambas as séries originais e sequências do filme. 
     
  • As palavras em Klingon e Vulcano ditas em Jornada nas Estrelas: O Filme foram inventadas pelo ator James Doohan, que interpretou o Comandante Scottie nos filmes e séries de televisão. As línguas foram expandidas depois pelo linguista Marc Okrand que desenvolveu as regras de gramática e sintaxe para o Klingon e escreveu um dicionário de Klingon, mas todo o seu trabalho foi baseado nas poucas falas em Klingon desenvolvidas por Doohan no filme. 
     
  • Os filhos gêmeos de James Doohan, Chris e Montgomery, podem ser vistos na cena da sala de recreação, quando Kirk fala com toda a tripulação. Chris depois fez uma breve aparição no filme Star Trek (2009) como um engenheiro em uma das cenas da sala de transporte. 
     
  • Orson Welles fez a narração do trailer do filme. O diretor Robert Wise trabalhou como editor nos primeiros dois filmes de Welles, Cidadão Kane O Quarto Mandamento. 
     
  • A rede americana de televisão ABC estreou o filme como um especial de três horas. Para preencher o tempo, foram adicionadas cenas que haviam sido deletadas de volta ao filme, fazendo com que ele fosse mais longo que a versão original dos cinemas. 

Abaixo mais detalhes sobre os produtos:

Jornada nas Estrelas —Versão do Diretor em  Ultra HD (Disponível apenas na Apple)

A versão recentemente restaurada da aventura para os cinemas é apresentada em UltraHD** com Dolby Vision™ e HDR-10, assim como Dolby Atmos®***. 

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | A Casa do Dragão (Episódio 5)

"O farol de Hightower. Sabe em que cor ele...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | Eike – Tudo ou Nada

Eike Fuhrken Batista da Silva, tão conhecido somente por...

Gran Turismo | Orlando Bloom é confirmado como vilão na adaptação do game; Confira!

Segundo informações do THR, o ator Orlando Bloom será o vilão de...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário