Juan Antonio Bayona (O Orfanato, O Impossível) assumiu a direção de Jurassic World 2 e a franquia deve seguir uma nova direção.

Durante entrevista para a InGeneral Podcast, Colin Trevorrow – que dirigiu o primeiro Jurassic World e assina o roteiro da sequência ao lado de Derek Connolly – revelou detalhes sobre o tom da nova produção: “Terá mais suspense e será mais assustador. […] Sabia que queria Bayona na direção, então tudo foi construído ao redor de suas habilidades. […] Desde julho estou trabalhando com ele, ouvindo seus instintos e escrevendo com Derek para ter a certeza que estamos construindo algo em que nós acreditamos”.

421701 Jurassic World 2 será mais assustador, afirma roteirista

Trevorrow ainda revelou que está trabalhando muito para investir em efeitos especiais mais práticos e não se apoiar tanto em criações digitais ou CGI. Ele também contou que não pretende continuar a história de dinossauros controlados pelos militares – plano do personagem de Vincent D’Onofrio no primeiro filme.

Com os retornos de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, Jurassic World 2 chega aos cinemas em junho de 2018. As filmagens começam no primeiro trimestre do ano que vem.