La Casa de Papel | Resumão da segunda temporada

MEUS AMIGOS VOLTAMOS COM O RESUMÃO DE TUDO QUE ROLOU NA SEGUNDA TEMPORADA! O resumo da primeira temporada tá aqui.


Aviso: Quarentena, minha querida: eu não te aguento mais!!

A segunda temporada de La casa de Papel veio para dar o desfecho mais digno de todos os tempos para a série memorável. A season está recheada de momentos tensos e a maneira como o cerco vai se fechando, nos passa a impressão de que tudo vai dar errado.


Essa temporada começa mostrando o Professor perdendo o controle porque a polícia encontrou a casa de Toledo -local onde ficaram por meses estudando e planejando o roubo- e casa está cheia de provas e evidências. Seria uma pena se não fosse tudo montado pelo próprio Professor pra fazer a polícia perder tempo correndo em volta do próprio rabo.

Em meio à tanto tiro, porrada e bomba, eles colocam a Tókio para fora –uma decisão de Berlim como castigo por ela ter ficado aloprando todo mundo para não dar continuidade ao plano e fugirem carregando o dinheiro que já tinham em mãos. A cena é de tirar o fôlego, pois como se não fosse o suficiente jogá-la aos leões, ele ainda a amarra em uma MACA, abre a porta do banco e BYE BYE CABELINHO DE PLAYMOBIL.

Do lado de fora a polícia acredita estar em vantagem, investigando a casa cheia de provas plantadas e Tókio sendo interrogada por Raquel, que tenta conquistar sua confiança a todo custo mas sem sucesso. (SERIA UMA PENA SE o Professor também já não tivesse arquitetado tudo isso antes). A assaltante é então transportada para um presídio de segurança máxima mas o veículo acaba sendo interceptado por Sérvios. Acontece que o cosplay de Ana Paula do casseta já sabia que isso aconteceria, pois já havia ganhado instruções sobre isso, caso essa situação realmente ocorresse.

Do lado de dentro, Berlim quase mata Rio e Nairóbi consegue evitar a confusão. Em uma ligação com o Professor, Berlim tenta acobertar seus atos e dizer que está tudo bem, mas Nairóbi o golpeia na cabeça (deixando-o desacordado), toma o telefone e lança a braba para o Professor: EMPIEZA EL MATRIARCADO!

A partir daí, as coisas começam a andar um pouco mais rápido. Angel descobriu que Professor era Sérgio Marquina, mas por conta do álcool ingerido anteriormente, o inspetor perdeu o controle do carro e se acidentou na pista, guardando consigo a grande informação descoberta. Visando atrair o líder dos assaltantes até o hospital (onde Angel se encontra em coma), para dar fim ao inspetor para que ele não contasse o que sabia, a equipe da polícia solta uma notícia falsa na imprensa de que Angel havia se recuperado do coma e se encontrava acordado.
Professor já sabendo que poderia ser um golpe, promove uma “visita de palhaços” no hospital para crianças doentes, fazendo assim com que várias pessoas visitem a ala das crianças estando fantasiadas. Esta é a porta de entrada para Sérgio se infiltrar no hospital disfarçado e constatar que a noticia era falsa e que Angel ainda estava desacordado.

Por conta do disfarce, Sérgio sai imune até então, e se encontra no café/bar com Raquel. Infelizmente é nesta hora que Raquel liga os pontos: por conta de UM FIO DE CABELO RUIVO NO PALETÓ DE SÉRGIO. Ela reconhece a cor e textura da peruca do único palhaço de “cabelo” ruivo e enrolado que perambulou pelo hospital. E é aí que ela faz a descoberta: SALVA E PROFESSOR SÃO A MESMA PESSOA! Muito puta da vida, ela consegue rendê-lo e levá-lo consigo até a casa de Toledo, onde a polícia já saiu há tempos por verem que tudo o que havia lá, era falso ou incriminado propositalmente.

Com o Professor rendido por Raquel, o plano para voltar com Tókio para a Casa da Moeda dá errado e ela precisa improvisar. –Graças a Deus porque a cena é FANTÁSTICA!
Uma pena que para isso, ao abrirem as portas da casa da moeda, um confronto é armado entre os assaltantes e a polícia, para que dê tempo de Tókio entrar com a moto. Então, um deles é acertado: Moscou.

O clima fica mais tenso ainda. Alguns dias antes, Helsinki deu fim a vida de Oslo que continuava em estado vegetativo. Já estavam com um parceiro a menos, e Moscou estava agora lutando pela sua vida. O grupo está quase desfalcado com 2 membros. Ele está gravemente ferido e os assaltantes precisam correr para salvá-lo.

Professor consegue virar o jogo contra Raquel e acaba por imobilizá-la para que ele tenha chance de se explicar. Ele expõe alguns pontos de seu plano mas afirma que realmente se apaixonou por ela. A inspetora (obviamente) não acredita em suas palavras mas o mesmo já não tem mais tempo para ficar ali. Salva sai do local, deixando Raquel para trás sem ter feito nada para impedi-lo. É justamente nessa hora que a inspetora fica em maus lençóis, tendo em consequência disso, um afastamento do caso (por ser considerado que havia envolvimento dela com o crime).

Já afastada do caso, Raquel luta sozinha para reconquistar sua profissão e seu cargo, e investiga por conta própria onde poderia estar localizado o local onde Salva mantém todos os seus equipamentos para monitorar os acontecimentos. Com um pouco de estudo de ocorrências anteriores, a inspetora consegue descobrir o esconderijo de Professor. Porém, ao tentar rendê-lo, ela percebe que o mesmo não está sozinho. Ela ainda tenta lutar mas é desarmada no fim das contas.

Moscou morre e o grupo de assaltantes fazem uma cerimônia pequena e breve em respeito à ele e Denver, seu filho. Enquanto isso, a polícia se prepara para pegar os bandidos de “surpresa” querendo sair do banco. Mais uma vez, o Professor fazendo as autoridades de trouxa. Eles estão na verdade seguindo APENAS UM GRUPO DE REFÉNS QUE ESTAVA ESCAPANDO POR OUTRO LADO KKKKKKKKKKKKK

Sérgio Marquina olha pra cara do perigo e RI !

O pessoal começa a fazer uma dinâmica de escravos de Jó para ir retirando o dinheiro do banco via túnel que escavaram dentro do cofre.
Ainda no esconderijo, Salva mantém Raquel presa com algemas acima da cabeça, quando seu celular toca. Era Angel, ligando para avisar que já havia acordado e sabia onde era o esconderijo de Salva. Neste momento, Salva explica que vai deixar Raquel falar com o amigo inspetor, mas pede para que ela não faça/fale besteiras. Esse é o momento em que decide que estará ao lado de Salva e todo o seu plano, explicando que seu telefone estava grampeado pela polícia e que não deveriam atender a ligação.

Salva deixa sua amada ir até Angel, para impedir que ele passe as informações que se lembra, para a polícia. Enquanto estavam conversando no hospital, a polícia chega e rende Raquel, levando-a para interrogá-la sobre onde estava Professor. Em paralelo a este momento, a polícia invade a Casa da Moeda, com seus reféns já a salvo, se aproximando cada vez mais dos bandidos. Berlim é quem fica por último para garantir que todos consigam levar toda a fortuna para o outro lado e que consigam tempo o suficiente para escaparem pelo túnel. Berlim é baleado diversas vezes enquanto dá cobertura a seus amigos. A polícia consegue extrair de Raquel, o endereço de onde está Sergio Marquina, e todo o batalhão segue para lá (eles não cansam de passar a vergonha no débito, crédito e ainda usar cheque especial).

Rio, Tókio, Nairóbi, Denver, Helsinki e Mônica finalmente conseguem chegar no destino final do túnel, trocando todas suas vestimentas e saindo pelas ruas disfarçados (e cada um por uma direção). Com exceção de Helsinki, que se disfarça de motorista e sai dirigindo um caminhão da ESTRELLA GALICIA com Professor ao seu lado. O dinheiro? 1 minuto antes, estava todo empilhado no compartimento de carga do caminhão !!

Um ano depois, Raquel decide juntar-se a eles, e descobre onde Salva está através de coordenadas que ele deixou atrás de fotos que ele deu à ela quando ainda estavam juntos.

EL FINAL DEL ATRACO! Meus parabéns pra você que chegou até aqui.
Agora bora aguardar sair o REVIEW da TERCEIRA TEMPORADA e ficar em ponto de bala para o desfecho !

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS