dom, 14 junho 2026

La Perra | Cadela Yuri vence o Palm Dog no Festival de Cannes

Publicidade

Yuri, a cadela chilena de LA PERRA, novo longa da RT Features em coprodução com a Planta, acaba de receber o Palm Dog, um dos prêmios paralelos mais queridos e comentados de Cannes, celebrando cães que deixaram sua marca na história recente do cinema. Entre os vencedores mais famosos estão Brandy, em Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino, e Messi, o border collie de Anatomy of a Fall, de Justine Triet, que mais tarde se tornou uma celebridade internacional e até participou da temporada de premiações de Hollywood.

Apresentado na Quinzena dos Realizadores, a trama de LA PERRA, que é dirigido por Dominga Sotomayor, acompanha Silvia, uma mulher que vive em uma ilha no sul do Chile e cuja relação com uma cadela chamada Yuri desperta feridas profundas e desejos há muito reprimidos. O filme é inspirado no romance homônimo da escritora colombiana Pilar Quintana e quem escreve o roteiro é Inés Bortagaray.

Yuri, antes de se tornar protagonista do filme, vivia em um abrigo administrado pela Mirada Animal Chile, entidade dedicada ao resgate e cuidado de animais abandonados. Durante a pré-produção, foi realizado um processo colaborativo de adoção e treinamento pelas produtoras junto aos treinadores Nicolás Carrillo e Marcela Carrasco, que cuidaram de Yuri durante todo o processo até que ela encontrasse um novo lar.

Publicidade

O papel de Yuri filhote foi interpretado por Tormenta María, uma jovem cadela resgatada e adotada por um integrante da equipe de produção do filme. Após o fim das filmagens, a produção encontrou uma nova família para Yuri, onde ela agora vive feliz e em segurança.

LA PERRA é uma produção da RT Features, em parceria com a Planta e teve sua estreia mundial no Festival de Cannes de 2026, na Quinzena dos Realizadores. Além de Yuri, o elenco conta com Selton Mello, que vem se destacando em produções internacionais, Manuela Oyarzún, David Gaete, Paula Luchsinger, Paula Dinamarca e Rafaella Grimberg.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Paixão de Escritório

A comédia romântica da Netflix, Paixão de Escritório, estrelada...

SEGA revela novo jogo mobile de Sonic the Hedgehog: Sonic Rumble

A SEGA tem o orgulho de revelar Sonic Rumble, a...

Os Testamentos: Das Filhas de Gilead – O que saber antes da nova série

Os Testamentos: Das Filhas de Gilead marca um novo capítulo...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]