Vencedor de duas estatuetas do Oscar, Guillermo del Toro é uma das mentes mais criativas do nosso tempo. Há alguns anos, o brilhante cineasta, criador de O Labirinto do Fauno e A forma da água, expande sua paixão por filmes de terror para a literatura. Em sua nova trilogia, o autor retoma a parceria de sucesso com Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade. A dupla é responsável pela Trilogia da Escuridão, que se destacou na lista de mais vendidos e deu origem a uma série de TV.
As sombras do mal, primeiro volume da nova série de livros, tem como ponto central um mal ancestral que vaga pela Terra desde o início dos tempos. Com muita ação e hábeis alternâncias entre as linhas temporais, os autores constroem uma narrativa que não poupa detalhes sangrentos ao descrever assassinatos hediondos e rituais do ocultismo.
Apontada como “um livro horripilante e eletrizante do começo ao fim” pelo Publishers Weekly, a obra conta a história do encontro improvável entre a agente do FBI Odessa Hardwicke e o enigmático Hugo Blackwood. Ao testemunhar um crime brutal e inexplicável e se ver forçada a tirar a vida do companheiro de trabalho, Odessa passa a questionar sua sanidade e seu futuro. Ela não consegue entender o que de fato aconteceu, mas tem uma única certeza: viu um vulto saindo do corpo do amigo, uma presença aterrorizante e maligna que jamais se apagará de sua mente.
Obrigada a realizar serviços burocráticos após o episódio, ela encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood. Fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com o parceiro de Odessa e, mais ainda, a chance de defender a humanidade de uma ameaça sem rosto: os incorpóreos.
Espíritos vis que se alimentam de emoções e que se apoderam de suas vítimas, essas criaturas estão sempre prontas para abraçar o êxtase da morte e do caos. Blackwood conseguiu capturar três delas, e agora, ao lado de Odessa, parte em busca da última, em uma jornada perigosa que pode levá-los em direção ao abismo.
“Com uma premissa magnífica e personagens envolventes, As sombras do mal é perfeito para fãs de suspenses sobrenaturais.” — The New York Journal of Books
“Irreverente e assustador. Um presente para os fãs de H.P. Lovecraft.” — Kirkus Reviews
“As sombras do mal acena para histórias clássicas de horror enquanto leva o gênero adiante.” — The Washington Post
“Hugo Blackwood é um personagem fascinante que o leitor definitivamente vai querer encontrar novamente.” — Bookpage