Lançamento Intrínseca | Coiso

Veja nossos últimos stories

“Às vezes pais muito gentis têm filhos que são verdadeiros monstros.” Assim começa a nova obra do roteirista e comediante inglês David Walliams, repleta da sensibilidade e do humor ácido que o tornaram um fenômeno da literatura infantojuvenil, com mais de 35 milhões de exemplares vendidos no mundo e 155 mil no Brasil. A história atribulada da família Dócil ganha vida com as belas e espirituosas ilustrações de Tony Ross, além de um projeto gráfico criativo com intervenções visuais e brincadeiras com as fontes do texto, que deixam a leitura mais leve e divertida. 

Em Coiso, Dora Dócil é uma criança mimada e geniosa que ganha tudo o que pede. Mas nada parece satisfazê-la, e ela passa a pedir coisas cada vez mais estranhas, como uma sunga de minhoca ou um jarro com o arroto de Albert Einstein. Até que um dia a menina anuncia que quer um COISO.  Para os bondosos Sr. e Sra. Dócil, vale tudo para agradar a filha querida e evitar suas crises de gritos. O problema é que um COISO é um animal redondo, peludo, perigoso e dificílimo de ser capturado. Mas, para realizar o desejo de Dora, o Sr. Dócil resolve enfrentar os perigos das “profundezas mais profundas da selva mais selvosa”, onde habita a criatura. Porém, o encontro de Dora com seu novo bicho de estimação não sai como o esperado, e agora os pais têm de lidar com dois monstrinhos em casa. 

Walliams ganhou fama na Inglaterra com a série de comédia Little Britain (2003-2007), da qual era protagonista e cocriador,  que abordava a rotina dos britânicos com paródias absurdas. Desde 2012, é jurado do programa de calouros Britain’s Got Talent ao lado de Simon Cowell. Em 2008, ele começou a escrever livros infantis e, desde então, já recebeu três vezes o National Book Awards britânico de Melhor Livro Infantil. Além disso, as adaptações para TV das obras Ratobúrguer e Vovó vigarista foram indicadas ao BAFTA, mais importante prêmio da televisão britânica. 

No Brasil, seus livros são publicados pela Intrínseca desde 2013 e agora, em Coiso, Walliams comprova mais uma vez seu talento para a comédia, garantindo momentos de riso alto não só para crianças, como também para adultos — além de uma importante lição sobre a vida em família. 

  “Roald Dahl finalmente tem um sucessor à altura.”  – Telegraph

COISO, de David Walliams
Tradução: Flora Pinheiro 
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial Confira a crítica de Ragnarok