Lançamento Intrínseca: “O Labirinto do Fauno”, de Guilermo del Toro e Cornelia Funke

Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais. Cornelia Funke, uma das maiores autoras de contos de fadas modernos, tece em palavras a inesquecível obra-prima de Guillermo del Toro, publicada pela Intrínseca em edição especial em capa dura. No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos inéditos, baseados em elementos-chave do filme original.
 
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra batida que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é tomado pela escuridão e pela crueldade do Capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. O que eles desconhecem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e muito poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar. 
 
O Labirinto do Fauno é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta. Na época do lançamento, o filme foi sucesso de público e crítica, arrecadando mais de 80 milhões de dólares. A produção também recebeu diversos prêmios e indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro, ao Goya e ao Hugo. O Labirinto do Fauno alçou Guillermo del Toro ao estrelato, consagrando-o como um dos diretores mais criativos dos últimos tempos.
 
GUILLERMO DEL TORO é um dos escritores e cineastas de maior destaque na indústria cultu­ral americana. É roteirista e diretor do sombrio e fascinante O Labirinto do Fauno, de HellboyCírculo de Fogo e A Forma da Água, filme ganhador de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Del Toro é também coautor da série de livros Trilogia da escuridão. Pela Intrínseca, publicou A forma da água, obra que expande o universo do filme, e Ca­çadores de Trolls, adaptado para as telas pela Netflix.
 
CORNELIA FUNKE é uma escritora e ilustradora alemã que se tornou best-seller no mundo inteiro com seus contos de fadas modernos. É autora de O senhor dos ladrões, da tri­logia Mundo de Tinta e da série Reckless, todos sucesso de público e crítica. Mora em Malibu, Califórnia.
O LABIRINTO DO FAUNO
Autora: Guilermo del Toro e Cornelia Funke
Tradução: Bruna Beber
Editora: Intrínseca
320 páginas
Impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...