Lançamento Intrínseca: “O Labirinto do Fauno”, de Guilermo del Toro e Cornelia Funke

Quando estreou nos cinemas, O Labirinto do Fauno encantou público e crítica com sua história que mesclava sonho e realidade, trazendo para o universo da fantasia o cruel cotidiano da Espanha fascista de Franco. Mais de dez anos depois, a produção permanece conquistando fãs e mostrando que boas histórias são atemporais. Cornelia Funke, uma das maiores autoras de contos de fadas modernos, tece em palavras a inesquecível obra-prima de Guillermo del Toro, publicada pela Intrínseca em edição especial em capa dura. No livro, a narrativa de Ofélia é intercalada com ilustrações e contos inéditos, baseados em elementos-chave do filme original.
 
No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra batida que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é tomado pela escuridão e pela crueldade do Capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata. O que eles desconhecem é que a floresta que tanto odeiam também abriga criaturas mágicas e muito poderosas, habitantes de um reino subterrâneo repleto de encantos e horrores, súditos em busca de sua princesa há muito perdida. Uma princesa que, segundo os sussurros das árvores, finalmente retornou ao lar. 
 
O Labirinto do Fauno é uma impactante ode ao poder das histórias, seja em imagens ou palavras, e sua capacidade de transformar a realidade a nossa volta. Na época do lançamento, o filme foi sucesso de público e crítica, arrecadando mais de 80 milhões de dólares. A produção também recebeu diversos prêmios e indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro, ao Goya e ao Hugo. O Labirinto do Fauno alçou Guillermo del Toro ao estrelato, consagrando-o como um dos diretores mais criativos dos últimos tempos.
 
GUILLERMO DEL TORO é um dos escritores e cineastas de maior destaque na indústria cultu­ral americana. É roteirista e diretor do sombrio e fascinante O Labirinto do Fauno, de HellboyCírculo de Fogo e A Forma da Água, filme ganhador de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Del Toro é também coautor da série de livros Trilogia da escuridão. Pela Intrínseca, publicou A forma da água, obra que expande o universo do filme, e Ca­çadores de Trolls, adaptado para as telas pela Netflix.
 
CORNELIA FUNKE é uma escritora e ilustradora alemã que se tornou best-seller no mundo inteiro com seus contos de fadas modernos. É autora de O senhor dos ladrões, da tri­logia Mundo de Tinta e da série Reckless, todos sucesso de público e crítica. Mora em Malibu, Califórnia.
O LABIRINTO DO FAUNO
Autora: Guilermo del Toro e Cornelia Funke
Tradução: Bruna Beber
Editora: Intrínseca
320 páginas
Impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...