Lançamento Intrínseca: “Stranger Things: Raízes do Mal”, de Gwenda Bond

Alguns livros vêm para nos contar histórias, outros para nos fazer lembrar… “Stranger Things: Raízes do Mal” vem para nos trazer ambos! Com uma narrativa suave e uma história mais do que esclarecedora, a história de como era esse universo antes do demogorgon e do devorador de mentes é impressionante, nos faz enxergar o outro lado da moeda e de como os experimentos feitos pelos russos foram conduzidos.

Se tratando de uma história anterior a todo o universo ST que conhecemos (seja pela série ou até mesmo dos livros), novos personagens são adicionados e outros que já conhecemos aparecem, como por exemplo: A Kali e o Dr. Brenner. Sem spoilers, vemos que a Kali da segunda temporada da série de TV foi muito mais do que a jovem rebelde que a série expôs, mas sim, quando criança, uma das vítimas dos vários testes realizados no Laboratório de Hawkins, o que a fez se tornar a adolescente que conhecemos na série, marcada por sede de vingança e justiça.

O Dr. Brenner, como bem já sabemos, um dos nossos amados antagonistas, foi o diretor do Laboratório de Hawkings, o “pai” de Eleven e o responsável pelo sequestro e experimentos tanto em Eleven como em Kali. Uma das coisas mais interessantes do livro é saber como a figura fria e distante cria um certo sentimento pelos seus “objetos de estudo”, tentando realmente se aproximar delas, seja para conquistar sua confiança em prol do bem-estar do experimento ou realmente suprir a necessidade emocional das mesmas, isso tudo vai desde chama – lás pelo nome próprio até segurar suas mãos.


Com a qualidade que a Intrínseca tem e uma narrativa suave e envolvente, “Stranger Things: Raízes do Mal” chega para conquistar o público fã do universo e nos deixar mais a par da vida dos personagens que tanto amamos.

Autora: Gwenda Bond

Tradução: Stephanie Fernandes

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Impresso: R$ 46,90

E-book: R$ 34,90

Luíza Rochahttp://estacaonerd.com
Escritora. Trilíngue. Amante da sétima arte e às vezes escrevo poemas.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...