League of Legends receberá mudanças em 2022, confira o que será alterado no jogo

Veja nossos últimos stories

Pode não parecer, mas os jogos virtuais, desses de batalhas e com gráficos em 3D, estão conquistando não só crianças e adolescentes como também os adultos e, inclusive, se tornando uma modalidade esportiva, a chamada e-sports, capaz de levantar milhões de dinheiro, assim como é feito no esporte tradicional. Inclusive, existem campeonatos onde até é possível lucrar, realizando apostas nos melhores times e jogadores, como se estivesse em um site de jogos de aposta online.

Um dos jogos mais populares da modalidade é League of Legends, desenvolvida pela Riot Games, que funciona como uma arena de batalha online e multiplayer, tem um calendário competitivo muito bem estruturado e movimenta milhões de jogadores, assim como uma marca expressiva de US$1.75 bilhões apenas em 2020

E por mencionar o League of Legends, sua desenvolvedora anunciou no último dia 11 uma prévia para a temporada do jogo de 2022. Essa prévia exigiu muita atenção dos competidores, pois ela destacou grandes mudanças, entre elas, nos Dragões Elementais e seus efeitos, o aumento da variedade de builds para magos, assassinos e tanques, além de um novo sistema de recompensas e desafios para os jogadores. 

Não é a primeira vez que League of Legends começa uma temporada com mudanças, todo ano o jogo é atualizado de alguma forma. Exemplos são a temporada de 2020, que teve alterações nos Dragões Elementais, e a de 2021, onde houve uma mudança radical nos itens do jogo. Agora, nesta temporada, os sistemas serão expandidos e tornarão o jogo mais dinâmico, porém sem prejudicar o progresso e os objetivos alcançados dos jogadores. 

Ainda, a Riot anunciou que essas mudanças não são o único destaque da temporada de 2022 de League of Legends e que mais detalhes serão divulgados entre o mês de setembro e outubro. Por enquanto, confira as mudanças já divulgadas pela desenvolvedora:

Os Dragões e o Mapa do jogo

- Advertisement -

O terreno de Summoner’s Rift passará por transformações nesta nova temporada, além da adição de novas almas de Dragão, criando uma maior variedade de ambientes distintos e memoráveis, estratégias em sua jogabilidade e fazendo com que cada partida se torne única para os jogadores. 

Maior variedade de itens

A variedade de itens já havia passado por mudanças na temporada de 2021. Agora esse detalhe será alterado novamente para dar suporte aos magos, tanques e assassinos, personagens estes que, até agora, são os que menos tem variedade estratégica e, por razões óbvias, são os menos escolhidos entre os jogadores. 

Além disso, o sistema de Runas também passará por mudanças, mais especificamente as Runas Essenciais (Keystones) e as secundárias, o que torna esperada a mudança completa na árvore da Inspiração. 

Melhoria no sistema para ajudar as equipes com dificuldades

Um ponto que chama a atenção da Riot Games é o “efeito bola de neve” que ocorre no jogo em relação às equipes perdedoras. Elas já possuem um sistema de recompensas para limitar a vantagem do time adversário, porém a desenvolvedora quer fornecer maneiras adicionais de voltar ao jogo quando as coisas ficarem difíceis. 

Portanto, entre essas novas mudanças que chegam na temporada de 2022 está um novo sistema de recompensas de objetivos que servirá para as equipes que são igualmente equilibradas em termos de habilidade. Esse sistema dará às equipes perdedoras mais opções estratégicas para voltar ao jogo por meio de objetivos. 

Desafios 

Agora os jogadores poderão participar de desafios fora do jogo para aumentar suas recompensas. Neles será preciso alcançar metas ao longo das partidas e poderão compartilhar seus resultados com seus amigos, acompanhar sua maestria e empenho geral no League of Legends, bem como visualizar e comparar as conquistas de outros jogadores. Serão muitos tipos diferentes de desafios e conquistas para alcançar. 

Identidade de Progresso

Nesta próxima temporada a Identidade de Progresso oferecerá mais opções de personalização aos jogadores com a junção de títulos, emblemas e ranque em um mesmo ambiente. Ainda, haverá uma pontuação geral na forma de um cristal de progressão por níveis em relação aos Desafios superados pelo jogador.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+ Crítica – Sex Education: 3ª Temporada