Lista | Confira 5 personagens da TV e cinema que são portadores de necessidades especiais

Recentemente o filme Convenção das Bruxas, se enfiou numa polêmica relacionada com os portadores de necessidades especiais. O longa foi criticado por trazer a personagem de Anne Hathaway com os dedos da mão faltando, como uma forma de expressar uma característica “assustadora” de uma bruxa. As cenas geraram críticas de pessoas com deficiência ao redor do mundo que afirmaram que a falta de membros não deve ser tratada como algo assustador.

Foto: Warner Bros./Divulgação

Nós do Estação Nerd, resolvemos fazer uma lista com 6 personagens da TV e do cinema que portam algum tipo de necessidade especial e são heróis, deficiência nunca será sinal de fraqueza ou maldade, mas sim de superação. Confira:

Tyrion Lannister – Game of Thrones

Tyrion Lannister, é um personagem anão que mesmo tendo nascido em uma poderosa família, precisa lidar com os preconceitos e estigmas que a deficiência traz. Com um incrível carisma e inteligência, o personagem, assim como o ator Peter Dinklage vão mostrando a personalidade sarcástica e ácida do personagem, que é um dos mais queridos de Game Of Thrones.

Matt Murdock – Demolidor 

Foto: Netflix/Divulgação

Matt Murdock reúne habilidades físicas e sensoriais fora do comum, com um pequeno detalhe: é cego. Stan Lee, criador do personagem, contou em entrevistas que desenvolveu o personagem analisando as incríveis habilidades auditivas e de percepção que os deficientes visuais têm. Murdock perdeu a visão na infância, mas mesmo assim se tornou o guardião de Hell’s Kitchen, como o Demolidor.

JJ – Speechless

Uma família que tem um filho deficiente físico, se for retratada na TV, só poderia ser retratada através de um drama, certo? Errado! Speechless mostra o cotidiano de um casal com 3 filhos, no qual o mais velho JJ tem paralisia cerebral. Através de um humor leve, a série trata de inclusão como nenhuma outra produção já fez.

Cyborgue – Liga da Justiça

Foto: Warner Bros./Divulgação

Meio homem, meio máquina, Victor Stone perdeu todos os membros em um grave acidente, mas com a sua inteligência, ele luta contra o mal. Atualmente o personagem pode ser visto em Liga da Justiça e será o protagonista da nova versão do Snyder Cut da HBO Max.

Professor Xavier – X-Men

Foto: Fox/Divulgação

O fundador do X-MEN, Charles Xavier é paraplégico, e anda de cadeiras de rodas. Xavier é considerado um dos mais poderosos psíquicos do universo Marvel. E liderou a equipe de mutantes em sete filmes, sendo o último X-Men: Fênix Negra.

Extras: 

– Batman e Homem de Ferro já ficaram paraplégicos durante algum tempo nas HQ’s.

– Cable, Soldado Invernal, Misty Knight, Darth Vader, todos já perderam partes do corpo.

Snake-eyes, do G.I. Joe, é mudo.

– Gavião Arqueiro já perdeu 80% da audição nas HQ’s.

Doutor Estranho não tem todos os movimentos das mãos, pois sofreu um acidente antes de ter poderes mágicos.

Lembra de mais algum personagem? Conta pra gente.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

HyperX aprimora clássico headset Cloud Revolver

HyperX aprimora clássico headset Cloud Revolver com som surround 7.1 Cloud Revolver + 7.1 tem som com nível de...

WandaVision | Diretor da série alinhou sua trama com a dos filmes de Sam Raimi e Jon Watts

Em entrevista ao ComicBook, Matt Shakman (Game of Thrones) diretor responsável por Wandavision revelou que discutiu as ideias com Sam Raimi (Doutor Estranho no...

Velozes e Furiosos 9 | Vin Diesel responde rumores sobre cenas no espaço

Em entrevista para a EW, Vin Diesel foi questionado sobre os rumores de que Velozes e Furiosos 9 terá cenas no espaço. O ator respondeu: