Domingo agora é dia dos Pais e o Estação Nerd resolveu fazer uma lista com os grandes personagens  do cinema, que foram bons ou belos exemplos do que é ser pai. Esperamos com isso homenagear cada cada pai cinéfilo do Brasil. Confira nossa lista:

# Marlin (Procurando Nemo)

Uma lista dos melhores pais do cinema não poderia ficar sem Procurando Nemo! Afinal de contas, Marlin cruzou o mar aberto para resgatar o filho, que acabou capturado por um mergulhador em um breve descuido do pai superprotetor. Foi o suficiente para que ambos vivessem a maior aventura de suas vidas e, de quebra, aprendessem algumas lições sobre o relacionamento entre pai e filho.

# Daniel Hillard (Uma Babá Quase Perfeita)

Daniel Hillard interpretado por Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita. Afinal de contas, o cara já passava por uma fase negra na vida, tinha acabado de se separar e, para não perder contato dos filhos, aceita se travestir como a senhora Doubtfire apenas para ficar perto deles. Pela vontade e determinação, ele merece a vaga entre os melhores pais do cinema!

#Guido (A vida é Bela)

A Vida é Bela reserva ao espectador fortes emoções ao mostrar um pai que tudo faz para afastar do filho os terrores da Segunda Guerra Mundial. Sucesso mundial, ganhou os Oscar de ator (Benigni), filme estrangeiro e trilha sonora e foi indicado em mais quatro categorias da premiação.

#Pai do Jim (American Pie)

Por mais que não esteja entre os protagonistas, Eugene Levy logo se tornou um símbolo da série American Pie ao encarnar o atencioso – e por vezes inconveniente – pai de Jim (Jason Biggs). São famosos os flagrantes acidentais que o zeloso pai aplicou no filho ao longo da adolescência e na fase adulta, retratados em quatro filmes da série oficial.

# Big Daddy (Kick Ass)

Para muitos filhos, o pai é um verdadeiro super-herói. Mas e se ele fosse um herói de fato, ou ao menos algo do tipo? É o que acontece com Nicolas Cage em Kick Ass, onde dá vida a Big Daddy (não, o nome não é mera coincidência). No filme cabe a ele ensinar à filha como se defender em uma cidade grande, tornando-a a heroína Hit Girl (Chloë Moretz), e de quebra dar uns conselhos ao ainda inseguro Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson).

# Chris Gardner (À Procura da Felicidade)

Chris Gardner é para muitos o modelo de pai a ser seguido. Ele enfrentou o abandono da mulher e uma difícil situação financeira para sustentar o filho e, ao mesmo tempo, manter um estágio onde não recebia um tostão sequer. Tudo por acreditar no sonho de uma vida melhor no futuro. Um filme tocante que, para muita gente, é uma lição de vida. Pelo papel Will Smith recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor ator.

#Rocky Balboa (Rocky Balboa)

O boxeador mais famoso dos cinemas também é pai. Em “Rocky Balboa”, o personagem título interpretado por Sylvester Stallone dá um discurso impressionante para o filho. confere ele abaixo:

Se faltou algum, diga para a gente. Feliz Dia dos Pais a todos.