Lista | Séries pra te meter medo enquanto estiver em quarentena

Sexta-feira 13 já era mas o Coronavírus ainda tá na ativa ! Então eu resolvi trazer pra vocês, algumas séries pra te tirar o sossego -talvez mais do que o Coronavírus. OU NÃO!

Pra começar essa pocket list, vamos com uma bem de leve:

UMA NOITE DE CRIME


Essa série é boa pelo motivo de:
Ter um terror psicológico que te faz imaginar um mundo quase que apocalíptico onde tudo pode acontecer por causa de PODER. Muitas lojas saqueadas, MUITO SANGUE, e muita questão social sendo debatida: até onde o rico pode ir com suas chances de achar que é Deus? -eu diria quem BEM LONGE.

SUPERNATURAL

-Ok. Vamos intensificar um pouquinho.
E é CLARO que não poderíamos deixar essa de fora!
SUPERNATURAL vem com 15 temporadas ótimas, e com muitos demônios a solta. Os irmãos Winchester te ensinam TUDO sobre como derrotar o “coisa ruim” de diversas formas e ainda ensina a evitar que seres demoníacos entre em sua casa -entre elas, a mais conhecida: muito sal grosso nas janelas e portas.

MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

-Agora vamos engrossar o caldo!
Fantasmas provam mais uma vez que são tudo “burguês safado” mesmo! Eles não são capazes de possuir um casebre no meio do nada… Tem que ser só mansão foda nos EUA !
Nessa série, um grupo de irmãos resolve voltar pra sua antiga casa -que é considerada uma das mais famosas casas assombradas do país (olha só que ideia MARAVILINDA) só pra enfrentar uns fantasminhas e umas singelas tragédias do passado.
Coragem: 100+ / Noção: 0.

-AMERICAN HORROR STORY (season 1 e 2)

Já dizia Galvão Bueno: ISSO É TESTE PRA CARDÍACO!
Essa série é pra meter medo e mostrar a que veio!
A Season 1 mostra uma casa mal assombrada nos EUA (não diga?) Onde as pessoas morrem mas continuam na casa. Mas coisas MUITO sinistras acontecem, inclusive o próprio capeta engravidando uma linda mulher. Tá bom pra vocês ou querem mais?
E tem a participação do Adam Levine (Maroon 5) e podemos dizer que a atuação dele não deixou a desejar.

Depois temos a Season 2 – Asylum

Essa temporada se passa no ambiente de um Manicômio. Seria tudo ok (ou não) se as próprias FREIRAS não tivessem atos duvidosos quanto à sua verdadeira devoção, deixando em dúvida se seriam devotas de Deus ou do Diabo. Hm. Gostou? Então pode ver as DUAS temporadas. Ou uma só. Ou só a segunda. Ou só a primeira. Ou só a QUINTA. Tanto faz. As temporadas não seguem umas às outras, o que não te obriga a ver uma para entender a outra. Num contexto geral, a série possui 9 temporadas e todas são excelentes. Mas as duas primeiras seguem sendo as melhores –fonte: eu e as vozes da minha cabeça.

E um BÔNUS pra você que tá em casa de quarentena por conta do (leia com a voz da Cardi B) CORONA VAIRES.. ta aqui a melhor série pra você degustar no conforto da sua casa (lotada de álcool em gel) e ficar pensando na potencialização do Covid-19:

-THE WALKING DEAD

A serie mostra um futuro (agora talvez não tão distante) onde a população foi quase que completamente DIZIMADA por um ~VIRUS~ onde, quem morreu, morreu. E quem morreu, continua vivo (?!)
Cidades desertas (alô Wuhan e Milão), muita gente doente, hospitais um verdadeiro CAOS, uma galera estocando COMIDA e lutando pela sua sobrevivência. A série não mostra o ano em que isso ocorre, mas poderíamos dizer que começou em 2020 não? Hm.

“Prefiro ver o BBB. Ou o filme do Pelé.”

Tá bom então. Tá aqui pra você mais um BÔNUS:

-DEAD SET

-O trailer tá em inglês, mas dá pra ver pelas imagens que o negócio é mais tenso do que deveria ! UTorrent vai te salvar com um arquivo legendado, certeza !

A série mostra uma versão de Big Brother (Olá Boninho 😀 ) onde a galera fica confinada na casa e não sabe que o vírus tá matando geral do lado de fora (Reality Show INTENSIFIES). Como eles estão sozinhos e trancafiados no lugar, só eles estão a salvo e precisam lutar pra que continuem assim. E tudo isso acontece numa noite de ELIMINAÇÃO (e vocês sabem que o paredão de terça 17/03 do BBB-BR não terá torcida o por conta do Vírus né?!).

Pois é. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência (ou não).
Tô indo maratonar mas deixo aqui um recado do BeeGees:

“Oh, oh, oh, oh. Stayin’ Alive, stayin’ alive”.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS