Agosto acabou, e o feriado de 7 de setembro enfim chegou, porém nem todo mundo vai viajar nesse feriadão prolongado e nós do Estação Nerd resolvemos salvar sua folga com 7 dicas de filmes para você ver. Então prepare a pipoca, confira nossa lista e bom feriado!

  1. Clube dos Cinco

A história mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e tendo que redigir um longo texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de muito diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais.

2. O Que Fazemos nas Sombras

O Que Fazemos nas Sombras é inédito nos cinemas brasileiros e conta, sob um aspecto narrativo documental, o dia a dia de criaturas da noite sugadoras de sangue, como se reais fossem. Por ser um “mockumentary” (um documentário falso), o estilo é o de found footage. O filme aborda diversos aspectos do que seria a vida de um vampiro, desde a rivalidade com lobisomens até como lidam com humanos simpatizantes escravizados.

3. O Roubo da Taça

O Roubo da Taça é quase um drama e trata de assuntos sérios, como crimes de roubos e assassinatos, além de investigação policial. A atmosfera criada poderia servir em um drama criminal, mas a proposta aqui é pelo humor. Muitos reclamam das comédias nacionais e este filme chega para redimi-las.

4. Para Todos os Garotos que Já Amei

O filme conta a história de uma jovem que decide escrever cartas para os seus amores platônicos. O problema é que ela se mete em uma grande enrascada. Ótimo pra quem procura uma comédia-romântica.

5. Extinção

Extinção é a história de um pai que tenta salvar a família após o Planeta Terra ser atacado por uma força destruidora que pode exterminar a humanidade. É um ótimo filme pra quem curte histórias de ficção científica.

6. VIPs

Baseado em fatos reais, a história é sobre Marcelo, um homem que teve 15 identidades diferentes aplicando golpes. Um ótimo filme brasileiro para quem curte o tema psicológico e as sempre fenomenais interpretações de Wagner Moura.

7. Divertidamente

A animação vai divertir a família toda. Divertidamente mostra como funciona o cérebro de uma pessoa em diversas situações.