O Prime Video anuncia hoje a data de estreia e o time de participantes da quinta temporada do reality show de comédia Original Prime LOL: Se Rir, Já Era!. Os novos episódios da competição chegam ao catálogo em 6 de fevereiro e serão a mais recente adição à assinatura Amazon Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.
A nova edição de LOL: Se Rir, Já Era! escalou uma seleção de craques das temporadas anteriores para competirem novamente em uma disputa única, marcada por números ainda mais afiados. Fábio Porchat, ganhador da quarta temporada, assume a apresentação e traz seu ritmo de humor conhecido já pelo público, invertendo papéis com Tom Cavalcante, que entra em jogo para testar suas habilidades contra os demais participantes.
O time de craques escalados ainda conta com Ed Gama, Estevam Nabote, Fabiana Karla, Flavia Reis, Gregório Duvivier, Igor Guimarães, Luciana Paes, Suzy Brasil e Rafael Infante, em uma disputa mais intensa e imprevisível, onde o riso pode ser o maior inimigo ou a jogada secreta contra os adversários.
Baseado no formato da produção japonesa Original Prime Hitoshi Matsumoto Presents Documental, LOL: Se Rir, Já Era! reúne dez dos maiores comediantes brasileiros em uma batalha épica de seis horas em que os participantes precisam manter a seriedade, enquanto tentam fazer seus oponentes caírem no riso. A primeira risada significa um cartão amarelo. Se rir de novo, vem a eliminação. Nesta competição insana, cada um deles trará truques, apresentações especiais e muita diversão para alcançar seu objetivo. O vencedor leva o prêmio de R$ 350 mil para doar para uma instituição beneficente de sua escolha.

Conheça os competidores:
Ed Gama
Natural de Maceió, Ed Gama é ator, comediante, roteirista, dublador, cantor e advogado. Reconhecido por ser um dos maiores imitadores do Brasil, com um repertório de mais de 35 vozes, ganhou notoriedade em 2021 ao fazer a cobertura do Big Brother Brasil em seu Instagram. Seus vídeos foram ao ar durante o reality e Ed foi contratado para fazer a cobertura de humor dos programas The Masked Singer e The Voice Brasil. Passou também pelo Domingão do Faustão. Antes, teve passagem pela Record, no Programa da Xuxa, e pelo Multishow, onde atuou ao lado de Tom Cavalcante. Atualmente, apresenta o podcast Só 1 Minutinho, ao lado do humorista Estevam Nabote, percorre o Brasil com seus shows de stand-up, e faz parte do elenco fixo do canal Porta dos Fundos.
Estevam Nabote
Nascido em 1995 em São João de Meriti, Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no stand-up comedy aos 17 anos. Seu grande momento de reconhecimento veio em 2017, quando venceu o Prêmio Multishow de Humor, abrindo portas para uma carreira consistente na televisão. No Multishow, participou de diversos projetos como “Treme Treme”, “Tô de Graça” e “O Dono do Lar”, além de se tornar membro do elenco fixo do Porta dos Fundos, um dos principais grupos de humor do país. No audiovisual, estreou no cinema em 2019 com “A Primeira Tentação de Cristo”, protagonizou “Um Dia Cinco Estrelas” (2023) e participou de “Missão: Porto Seguro” (2024) no Prime Video.
Fabiana Karla
Natural do Recife, Fabiana ganhou destaque na TV com participações em séries como “A Grande Família” e “Linha Direta”, mas foi no “Zorra Total” que conquistou o público nacional com personagens memoráveis como Gislaine, Dra. Lorca e a icônica Lucicreide. Na teledramaturgia, seu primeiro trabalho fixo foi em “Gabriela”, seguido por “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco. No cinema, sua versatilidade foi reconhecida com premiações importantes. Venceu o Los Angeles Brazilian Film Festival na categoria “Melhor Documentário” por “O Caso Dionísio Diaz”, que também dirigiu ao lado de Chico Amorim. Foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como “Melhor Atriz Coadjuvante” por “O Palhaço” e protagonizou “Lucicreide vai pra Marte” e “Uma Pitada de Sorte”. Sua presença no streaming é marcante, com participações em produções do GloboPlay como “Rensga Hits”, onde interpretou Helena Maravilha, e diversos projetos no Prime Video, incluindo “LOL: Se Rir, Já Era”, “5X Comédia” e “O Primeiro Natal do Mundo”. No Multishow, destacou-se em “Central de Bicos” como a vilã Meg Maçaneta e em “Dra. Darci” ao lado de Tom Cavalcante.
Flavia Reis
Formada em Artes Cênicas, iniciou sua jornada artística ainda na adolescência através do teatro amador, onde descobriu sua vocação para a atuação. Na televisão e streaming, Flávia conquistou reconhecimento nacional através de diversos projetos. Integrou o elenco fixo do humorístico “Zorra” na TV Globo, atuou em novelas como “Amor Eterno Amor”, “Travessia” e mais recentemente destacou-se como Jacira em “Garota do Momento”. Sua versatilidade também a levou a conquistar a primeira edição do reality show “LOL – Se Rir Já Era” no Prime Video e a participar da série “Sem Filtro” na Netflix. No teatro, destacou-se com o monólogo “Neurótica!” e através de colaborações com Paulo Gustavo e Ricardo Cubba no espetáculo “On Line”. Sua presença no cinema inclui participações em produções como “Não Vamos Pagar Nada” e “Uma Pitada de Sorte”.
Gregório Duvivier
Ator, escritor e roteirista, Gregório Duvivier forma o time de sócios- fundadores do Porta dos Fundos. Na televisão, atuou em “Junto e Misturado”, “O fantástico mundo de Gregório”, da qual também foi roteirista, “Portátil”, indicada ao Emmy Internacional 2017, entre outras séries. No cinema, fez parte do elenco de “Apenas o fim”, “5x Favela – Agora por nós mesmos”, “Vai que dá certo” e outros. É autor dos livros “A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora”, “Ligue os pontos – poemas de amor e big bang”, “Put Some Farofa”, “Percatempos – Tudo que faço quando não sei o que fazer”, “Caviar é uma ova”, “Sísifo: ensaio sobre a repetição em sessenta saltos” e o mais recente “Sonetos de amor e sacanagem”.
Igor Guimarães
Igor Guimarães é um dos nomes mais criativos e versáteis da nova geração do humor brasileiro, tendo iniciado sua carreira no stand-up comedy em 2009. O ano de 2017 marcou um ponto de virada em sua carreira quando participou do quadro Master Trash no “Pânico na Band”. Seu talento diferenciado o levou a ser contratado pelo programa, onde criou personagens memoráveis como o Boneco Josias e o Índio Ana Jones. Paralelamente, integrou o time da Guaraná Antártica “Coisa Nossa”, produzindo conteúdo humorístico para o YouTube da marca. Atualmente, Igor mantém presença constante na TV aberta como parte do elenco fixo do “The Noite” no SBT e como jurado no “Programa do Ratinho”. Seu alcance se estendeu também às plataformas de streaming, com participação marcante na primeira temporada de “LOL” no Amazon Prime.
Luciana Paes
Nascida em São Paulo, Luciana estreou profissionalmente com a peça “Gota D’água” dirigida por Georgette Fadel e Heron Coelho em 2005. Na televisão participou das novelas “Quanto mais vida, melhor”, “Espelho da Vida”, “Além do Horizonte”, “Fina Estampa”, “Vade Retro”, série dirigida por Mauro Mendonça Filho e “Artista Completão” no Domingão do Faustão. No cinema estreou em 2008 com o longa-metragem “Um para o Outro”, que rendeu o Prêmio Kinopheria na categoria de Melhor Atriz. Ainda no cinema integrou os elencos dos longas “Mãe só há Uma” com direção de Anna Muylaert; “Malasartes” e “Saideira”. Em 2016 recebeu o Kikito de Melhor Atriz pelo longa-metragem “Aquele Cinco Segundos”. A atriz também integrou o elenco da série “Eleita”, do Prime Video.
Rafael Infante
Sua jornada artística começou em 2005 com a formação do grupo de improvisação Avacalhados, ao lado de nomes como Tatá Werneck. Em 2012, tornou-se um dos membros fundadores do Porta dos Fundos, ao lado de Fábio Porchat, Gregório Duvivier e outros talentos. Paralelamente, desenvolveu uma carreira diversificada na televisão, com destaque para sua participação na série “Adorável Psicose” do Multishow e no programa “Divertics” da TV Globo. No teatro, protagonizou produções importantes como “Rain Man”, contracenando com Marcelo Serrado sob direção de José Wilker, e criou o espetáculo “Infantaria” com sua esposa, a atriz e roteirista Tatiana Novais. Sua versatilidade como ator foi demonstrada em diversos projetos para cinema, incluindo “Muita Calma Nessa Hora 2”, “Diva a Dois”, “Contrato Vitalício” e o filme “Não Tem Volta”. Em 2019, marcou sua estreia em novelas da TV Globo com “Bom Sucesso”, onde formou par romântico com Ingrid Guimarães. No streaming, participou da segunda temporada do reality show “LOL: Se Rir, Já Era” no Prime Video.
Suzy Brasil
Drag Queen interpretada por Marcelo Souza, a comediante e atriz é conhecida como a Deusa da Penha Circular, no Rio de Janeiro. Dona de um humor picante, que desconstrói a figura glamorosa das Drag Queens tradicionais, fez parte do elenco do Ferdinando Show, no Multishow, e está no filme Carlinhos e Carlão, no Prime Video. No teatro, atuou em espetáculos como Controle Remoto (direção Luis Lobianco), Uma Fortuna pra Dois (direção Paulinho Serra) e Bye Bye Bangu (direção Diogo Camargos). Suzy, viaja pelo Brasil com seu show de stand up, Surra de Beleza, e já esteve presente nas principais casas noturnas voltadas ao público LGBTQIAP+ país afora.
Tom Cavalcante
Nascido em Fortaleza, em 1962, Tom iniciou sua trajetória artística nos bares do Ceará, onde desenvolveu seu talento para imitações e humor. Sua grande oportunidade nacional veio através de Chico Anysio, que o descobriu e o convidou para integrar o elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”, onde criou o inesquecível João Canabrava, personagem que o projetou nacionalmente. Na TV Globo, consolidou seu sucesso ao interpretar o porteiro Ribamar no sitcom “Sai de Baixo” (1996- 1998), além de participações marcantes no “Zorra Total” e seu próprio programa, o “Megatom”, em 2000. Após um período de estudos em cinema nos Estados Unidos, participou de produções no Multishow, como “#PartiuShopping” e “Dra. Darci”, e conquistou novo público através do streaming, apresentando quatro temporadas do programa “LOL: Se Rir Já Era” no Prime Video. Em 2023, retornou à Record TV, onde apresenta o game show “Acerte ou Caia!”, mantendo-se relevante e ativo no cenário do entretenimento brasileiro.
A quinta temporada de LOL: Se Rir, Já Era! é produzida por Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes da Formata. Pedro Antonio volta como showrunner e Claudia Alves é a diretora. Fernanda Leite, Daniella Fernandes, Beth Moreno, Bruna Sampaio, Cecília Bastos, Cintia Portella, Carolen Meneses, Galba Gogóia, Livia La Gatto, Luli Romano, Natália Balbino, Pedro Sardaux, Roberta Melo, Ulisses Mattos e Victor Ahmar compõe a equipe de roteiristas.


