Mank | Tudo o que você precisa saber antes de assistir ao novo filme de David Fincher

Veja nossos últimos stories

Nós do Estação Nerd resolvemos juntar todas as informações que temos sobre, Mank, o novo filme do diretor David Fincher na Netflix. Esse guia, que reúne um histórico de “quem é quem” na história, além de outras informações que você precisa saber sobre cada uma delas. Confira:

1. Assista Cidadão Kane

Foto: Warner Bros./Divulgação

Parece bobagem, mas a melhor preparação que você pode fazer é assistir Cidadão Kane antes de ver Mank. Conhecer a obra ajuda muito no entendimento do filme.

O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS DO FILME, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

2. Quem é quem no filme?

Herman J. Mankiewicz – Interpretado Por Gary Oldman

Foto: Netflix/Divulgação

A figura central do filme, é o roteirista Herman J. Mankiewicz (Mank), que é interpretado no filme por Gary Oldman. A história do filme cobre momentos da vida de Mank de 1930 até o início de 1940. Nesse período, Mank foi um dos roteiristas de Hollywood mais bem pagos do mundo. Mank era conhecido por sua inteligência, tanto na página quanto na vida real. Porém, o roteirista tinha problemas, ele bebia muito e isso causava alguns “atritos” com seus superiores. 

William Randolph Hearst – Interpretado Por Charles Dance

Foto: Netflix/Divulgação

O personagem principal de Cidadão Kane, foi inspirado em William Randolph Hearst, interpretado em Mank por Charles Dance. Ele foi um empresário americano de enorme sucesso e que ganhou má reputação por entrevistar Adolf Hitler em 1934 e publicar em colunas. Sua casa foi usada como “molde” para a construção do complexo similarmente grande (e vazio) onde Charles Foster Kane morava.

Marion Davies – Interpretada Por Amanda Seyfried

Foto: Netflix/Divulgação

A atriz Marion Davies conquistou uma carreira no cinema depois de ser vista por William Randolph Hearst no palco. Ele financiou seus primeiros filmes e ajudou a promover sua carreira por meio de seus jornais, mas ela encontrou o sucesso mesmo, graças ao seu talento para papéis cômicos em filmes mudos. Davies lutou com a transição para filmes falados e se aposentou do cinema em 1937.

- Advertisement -

Davies serviu de inspiração velada para o personagem de Susan em Citizen Kane, amante de Charles Foster Kane para quem ele investe dinheiro e recursos para construir uma carreira. 

Louis B. Mayer – Interpretado Por Arliss Howard

Foto: Netflix/Divulgação

Louis B. Mayer é uma figura grandiosa que pairou sobre a velha Hollywood como co-fundador dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer e que serviu de inspiração para o personagem de Bernstein em Cidadão Kane. Durante o período em que Mank ocorre, a MGM era um dos maiores estúdios da região – mas Hollywood estava sofrendo os efeitos da Grande Depressão. Mayer era um conservador e apoiou Frank Merriam na eleição para governador de 1934 na Califórnia contra Upton Sinclair (interpretado por Bill Nye em Mank). Sim, esta eleição para governador da Califórnia desempenha um papel na história de Mank.

Irving Thalberg – Interpretado Por Ferdinand Kingsley

Foto: Netflix/Divulgação

O produtor Irving Thalberg (Ferdinand Kingsley) ajudou a criar a MGM ao lado de Louis B. Mayer. Ele teve imenso sucesso em produções como Ben-Hur e Mutnity on the Bounty, e como chefe de produção da MGM interagiu diretamente com Mank e Davies durante o tempo em que o filme se passa.

Orson Welles – Interpretado Por Tom Burke

Orson Welles estava em alta demanda após sua adaptação para o rádio de 1938 de A Guerra dos Mundos. O jovem cineasta basicamente tinha carta branca para seu próximo projeto, e ele e Mank optaram por realizar essa obra prima do cinema.

Mank já estreou na Netflix.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Aqueles que me Desejam a Morte Confira a crítica de Uma Skatista Radical Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados!