Marvel entra na justiça para manter direitos sobre personagens; Confira!

Veja nossos últimos stories

A Marvel e a Disney estão abrindo um processo para manter os direitos de personagens como: Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Falcão. Isso se deve pelo fato dos herdeiros dos quadrinistas como Stan Lee, Steve Ditko e Gene Colan reclamarem na justiça pelos direitos autorais dos personagens.

A Marvel e a Disney alegam que os personagens foram desenvolvidos no modelo ‘Work for Hire’, o que não permitiria tal reclamação. No último mês, o Administrador do Espólio de Steve Ditko deu entrada em um aviso sobre os direitos do Homem-Aranha, que apareceu nos quadrinhos em 1962. A petição almeja a transferência de direitos para o seu autor, seguindo o estabelecido pela Lei de Direitos Autorais dos Estados Unidos. De acordo com o pedido, a Marvel perderia os direitos do Aranha em junho de 2023.

Algo semelhante aconteceu com a DC, que conseguiu vencer o processo.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?