Microsoft anuncia compra da Activision Blizzard

Publicidade

Microsoft anunciou hoje (18) a compra da Activision Blizzard, empresa responsável por jogos como Call of Duty e World of Warcraft.

Em comunicado, a Microsoft afirmou que adquiriu a empresa para “levar alegria e a comunidade de jogos para todos, através de qualquer dispositivo.”

Confira:

Publicidade

“Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje, e uma nova geração aproveitando a diversão do entretenimento interativo, o setor de jogos é atualmente a maior forma de entretenimento, em amplo crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anuncia os planos de adquirir a Activision Blizzard, líder em desenvolvimento de jogos e publicação de conteúdo interativo. Essa aquisição vai acelerar o crescimento do setor de games da Microsoft, através dos dispositivos móveis, PC, console e nuvem, e vai fornecer as ferramentas para o metaverso. Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e Sony. O plano de aquisição inclui franquias icônicas da Activision Blizzard e King Studios, como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além de atividades globais de eSports pela Major League Gaming.”

“À medida em que estendemos a diversão e a comunidade de jogos para todos, estamos incrivelmente empolgados em dar as boas-vindas aos fantásticos times e icônicas franquias da Activision Blizzard ao time Xbox.”, disse Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

Na atual organização já divulgada pela Microsoft, a Activision Blizzard e seus executivos vão se comunicar diretamente com Phil Spencer como diretor da linha Microsoft Gaming, o que pode indicar que Spencer se torne o grande responsável pela empresa e sua reestruturação de pessoal.

Publicidade

Newsletter

Destaques

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário