Minecraft – o jogo mais vendido de todos os tempos

Microsoft enxergou o potencial de Minecraft e abraçou a oportunidade de adquiri-lo, comprando pelo valor de 2,5 bilhões de dólares do seu criador Markus ‘Notch’ Persson, no dia 15/09/2017. Na época o jogo já havia conquistado um sucesso considerável, mas só agora podemos ter uma noção factual do verdadeiro sucesso que o jogo obteve, fazendo com que este se tornasse o jogo mais bem sucedido comprado pela Microsoft.

Aproveitando a oportunidade da comemoração dos 10 anos de anivérsário do game, onde também foi anunciado o seu novo modo em realidade aumentada, o Minecraft Earth, foi revelado que Minecraft alcançou a marca de mais de 176 milhões de cópias vendidas, somando as vendas de todas as plataformas onde o jogo está disponível e suas diferentes versões.

Em registros oficiais, Minecraft se torna o jogo mais vendido de todos os tempos, porém, existem jogos onde não é possível contar exatamente quantas unidades foram vendidas ao longo do tempo, como é o caso de Teteris, por exemplo, que pode ter ultrapassado este número, porém, não há como ter um valor exato. Estima-se nesse caso, que Teteris tenha vendido entre 170 a 425 milhões de cópias, o que é uma imprecisão gigantesca, com números que divergem dependendo da fonte que faz a contagem destas vendas.


O único outro jogo que possui um número oficial de vendas que conseguiu ultrapassar os 100 milhões, foi Grand Thief Auto V, que obteve cerca de 110 milhões de vendas registradas.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Crítica | The I-Land – 1ª Temporada

The I-Land , nova série da Netflix possui a seguinte sinopse: Dez pessoas acordam em uma ilha traiçoeira, sem memória de quem...