Mortal Kombat e os melhores filmes baseados em games

Veja nossos últimos stories

Games e cinema nem sempre formaram um casamento perfeito, basta lembrar dos trágicos filmes do Mario e do Street Fighter. Mas felizmente esta história tem mudado, filmes baseados em grandes franquias de jogos, tem alcançado bilheterias astronômicas e elogios da crítica. E o novo filme de Mortal Kombat pode mudar isso definitivamente.

A produção contará a história do lutador de MMA, Cole, que começa a correr risco de vida, quando Shang Tsung envia Sub-Zero até o planeta Terra para matá-lo, porém Sonya Blade, Jax, Lorde Raiden e outros guerreiros irão ajudar Cole nessa batalha de vida ou morte.

Com certeza assim como nós, você está ansioso para o novo filme de Mortal Kombat, então para entrar no clima, acompanhe essa lista com os melhores filmes baseados em jogos de vídeo game já feitos até hoje, você vai se surpreender com a qualidade de algumas produções.

Confira a lista:

Terror em Silent Hill (2006)

Terror em Silent Hill tem vários problemas, desde o roteiro que não é dos mais brilhantes, até algumas cenas que poderiam ser melhor trabalhadas, mas o fato é que assim como a franquia ele é assustador, tem cenas perturbadoras e definitivamente é um ótimo filme de terror.

- Advertisement -

Príncipe da Pérsia As Areias do tempo (2010)

A adaptação de Príncipe da Pérsia para as telonas não é uma grande obra do ponto de vista crítico, mas é incrível para o público, os cenários são estonteantes, as cenas de ação são muito bem coreografadas e bebem muito da fonte do jogo, sendo um filme que pode agradar à todos mesmo que você não seja fã da franquia.

Angry Birds 2: O Filme (2019)

A sequência da animação baseada em Angry Birds é sensacional, o design dos personagens que é lindíssimo, o filme é divertido do início ao fim, e é a obra baseadoa em games com a maior aprovação no Rotten Tomatoes com 73% dos críticos tendo gostado da produção.

Mortal Kombat (1995)

Mortal Kombat de 1995 se tornou cult, os críticos não aprovaram a produção, mas esqueçam o roteiro mediano, e os visuais de gosto duvidoso, o filme foi feito para os fãs, e as cenas de ação e os diálogos ficarão eternizados para os amantes da franquia.

Tomb Raider (2018)

A bilheteria de Tomb Raider não foi a esperada, mas o filme é muito bom, Alicia Vikander personifica Lara Croft, o filme tem ação desenfreada e cenas de saltar os olhos. É importante ressaltar que mesmo com o alto orçamento os produtores pensaram nos fãs, e tudo remete aos jogos da franquia, desde os cenários, até visual da protagonista e seus acessórios.

Sonic : O filme (2020)

O filme do Sonic é extremamente divertido para todas as idades, o carisma do mascote da Sega é inigualável, Jim Carrey convence como o exótico Robotnik, as cenas de ação e os efeitos de velocidade tem um primor técnico enorme e o fan service está presente durante todo o filme.

Detetive Pikachu (2019)

Detetive Pikachu deixou os fãs com os dois pés atrás com o visual dos Pokémons nos trailers, mas o filme é incrível, apesar do roteiro não ser perfeito, a história é muito bem amarrada, com surpresas inclusive, as batalhas entre os Pokémons não poderiam ser melhores, isso sem contar como o filme aborda a amizade e a importância da família, com diálogos de aquecer o coração.

Mortal Kombat estreia nos cinemas brasileiros nessa quinta de 20 de maio de 2021.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Espiral: O Legado de Jogos Mortais Confira a crítica de Katla Confira a crítica da 4ª temporada de Elite Luca – Confira todos os easter eggs da animação! Confira a crítica de Veneza Filmes para ver no Dia Do Cinema Nacional