Segundo informações do site Motion Picture Association, Mortal Kombat terá classificação indicativa +18. A justificativa é que o Mortal Kombat tem “forte violência sangrenta e linguagem inapropriada, além algumas referências a brutalidade.”
Os dois filmes anteriores da franquia, lançados em 1995 e 1997, tiveram classificação PG-13 (+14 no Brasil).
Em Mortal Kombat, Cole Young, um lutador de MMA que se acostumou a apanhar por dinheiro, não conhece sua linhagem ou o motivo por estar sendo caçado por Sub-Zero, principal guerreiro do Imperador de Outworld Shang Tsung. Preocupado com a segurança da família, Cole começa sua busca por Sonya Blade, mas ao invés disso, encontra Jax, Major das Forças Especiais que carrega uma marca de dragão idêntica à de Cole no peito.
Logo, ele se vê no templo de Lorde Raiden, Deus do Trovão e Protetor do Plano Terreno. Lá, ele irá treinar com guerreiros experientes como Liu Kang, Kung Lao, e o mercenário Kano, tudo para ficar pronto para a maior batalha que o universo já viu. Mas será que Cole conseguirá despertar o poder que tem dentro de si à tempo de salvar a família e impedir Outworld de uma vez por todas?
Mortal Kombat será lançado em 16 de abril nos cinemas e HBO Max.