Mortes chocantes e batalhas épicas marcam episódios 9 de “GoT”; relembre

Veja nossos últimos stories

O nono episódio da sexta temporada de “Game of Thrones” vai ao ar neste domingo (19) com o momento mais esperado pelos fãs: a Batalha dos Bastardos, o grande confronto entre Jon Snow e Ramsay Bolton. Assim, a série mantem uma tradição que vem desde o seu início: trazer uma cena chocante ou uma sequência de guerra épica em seus penúltimos episódios.

Não lembra o que aconteceu nos nonos episódios da série? Vamos te ajuda a relembrar. Confira:

1 – Ned Stark é decapitado

Honrado e nobre, Ned Stark era o grande herói de “Game of Thrones” em sua primeira temporada. E o nono episódio dela fez os fãs da série aprenderem de vez que, lá, ninguém está a salvo. Diante das filhas Sansa e Arya, o então Rei do Norte teve sua cabeça cortada a mando de Joffrey – o que deflagrou boa parte dos eventos que levaram aos infortúnios dos Starks ao longo da série.

2 – A Batalha da Água Negra

Foi o maior conflito armado de toda a Guerra dos Cinco Reis. Stannis Baratheon, que acreditava ser o herdeiro legítimo do Trono de Ferro após a morte do irmão Robert, avançou com seus navios e seus soldados sobre a Baía de Água Negra para investir contra Porto Real. Após um barco cheio de fogovivo explodir perto de seus navios e destruir o que era comandado por Davos, o combate foi para a terra. A defesa de Porto Real, organizada por Tyrion, sofreu, mas a batalha teve uma reviravolta quando o exército de Twyn Lannister e dos Tyrell chegou e expulsou as tropas invasoras.

3 – O casamento vermelho

Mais um episódio recheado de mortes chocantes para a conta da série. Robb quebrou a promessa feita a Walder Frey, de se casar com uma das filhas do lorde, e se uniu a outra mulher, Talisa. O tio do jovem Stark, Edmure, se casou no lugar do sobrinho – mas Frey não perdoou. Depois das festividades, aconteceu um verdadeiro banho de sangue, que culminou nas mortes de Robb, Talisa e Catelyn Stark. Nem o lobo Vento Cinzento foi poupado.

4 – A Batalha do Castelo Negro

A maior sequência de ação da quarta temporada foi a batalha entre a Patrulha da Noite e os selvagens, que conseguiram invadir o Castelo Negro. O confronto, sangrento, envolveu gigantes, mamutes e até uma arma supresa escondida na Muralha, mas foi marcado também pela emoção. Ygritte morreu nos braços de Jon, que ainda perdeu os amigos Pyp e Grenn. A muito custo, os soldados da Patrulha conseguiram vencer.

5 – A morte de Shireen

A crueldade em “Game of Thrones” não tem limites – e não poupou nem a pequena Shireen. A filha de Stannis foi queimada viva, com o aval dos pais, em um sacrifício feito por Melisandre para tentar garantir a vitória dele na batalha contra Ramsay Bolton (que ele perdeu no fim da temporada, vale lembrar). O episódio ainda contou com o grande massacre promovido pelos Filhos da Harpia em Meereen, do qual Daenerys, Tyrion e companhia escaparam por conta da chegada do dragão Drogon.
E hoje, quais cenas sangrentas poderemos relembrar?
Estamos super ansiosos para descobrir.
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Tempo, novo filme de Shyamalan Confira a crítica de Transformers: The War for Cybertron Confira a crítica de Paciente 63 Confira a crítica de O Buscador Free Guy – Conheça o elenco do filme! Confira a crítica de Piedade