ter, 16 agosto 2022

MTV MIAW 2022 | Pequena Lo, Pe. Júlio Lancelotti e Alice Pataxó serão homenageados no evento

Publicidade

Como acontece todos os anos, o MTV MIAW reconhece e celebra pessoas que impactam a sociedade positivamente. Para a quinta edição da premiação, Pe. Júlio Lancelotti receberá o troféu Transforma Direitos Humanos, Pequena Lo receberá o troféu Transforma Orgulho PCD, enquanto Alice Pataxó receberá o Transforma Meio Ambiente. Neste ano, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de Crica Monteiro, grafiteira, ilustradora e criadora, responsável pela customização dos troféus.

A premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual, já tem data certa para acontecer: 26 de julho, no Vibra Hall, em São Paulo. Comandado por Camila Queiroz e Xamã, o MTV MIAW 2022 será transmitido no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (através dos canais MTV MIAW Pluto TV – canal 914 e MTV Pluto TV – canal 156) e TikTok.

“Para mim é muito importante ver onde o meu trabalho de artes visuais pode chegar, ainda mais para premiar categorias e personalidades tão importantes e relevantes para os nossos novos tempos”, comenta a responsável pela customização dos troféus Crica Monteiro. “Ser notada dentro de um universo que para mim sempre foi muito distante da minha realidade é algo surpreendente. Me mostra que eu sempre estive no caminho certo e confirma a minha determinação em viver da minha arte”, completa.

Publicidade

O paulistano Pe. Júlio Lancelotti, que receberá o troféu Transforma Direitos Humanos, é conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua em São Paulo. Com décadas dedicadas a luta pelos diretos humanos, Pe. Júlio Lancelotti é vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo efundador das Casa Vida I e II, originalmente criadas para atender crianças e jovens portadores do HIV.

Pequena Lo, homenageada na categoria Transforma Orgulho PCD, tem 26 e anos e já se encontra na lista Forbes Under 30. A humorista, conquistou o país na internet através de vídeos cômicos, com situações irônicas. Agora já acumula um público gigante, para o qual ela leva a representatividade repleta de muito bom humor, com mais de 5 milhões de seguidores no TikTok e mais 4 milhões no Instagram.

Jovem liderança da aldeia Craveiro, Terra Indígena Barra Velha (localizada na Bahia), Alice Pataxó receberá o Transforma Meio Ambiente. Ela, que é comunicadora e influencer digital, expõe o avanço da agropecuária sobre as Terra Indígenas e luta nas questões ambientais, defesa dos territórios e direitos dos povos originários. Sua voz ecoou ao redor do mundo após discursar na COY16, em Glasgow.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Dupla Jornada

Um filme que conta com autoparódia é o tipo...

Ator da Marvel se despede das redes sociais para cuidar da saúde mental; Confira!

O ator Tom Holland (Homem-Aranha: Sem Volta para Casa) está...

Sandman | Netflix revela acidentalmente imagens de episódio excluído da primeira temporada; Confira!

A Netflix revelou acidentalmente imagens de um episódio que foi excluído...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.Contato: [email protected]

Deixe um comentário