Mulan | 20 diferenças entre a animação e o live action; Confira!

Assistimos Mulan, a obra está disponível para compra no Disney Plus e em alguns cinemas em todo o mundo e separamos aqui uma lista com as principais diferenças entre o live action e a animação de 1998. Confira abaixo:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS DA TRAMA, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO!

1. O novo filme é narrado, em parte, da perspectiva do pai de Mulan.

Foto: Disney/ Divulgação

Ao contrário do filme de animação, a história em ação começa com o pai de Mulan, Hua Zhou, narrando a história de sua lendária filha. O filme de animação começa a partir da perspectiva do vilão enquanto ele invade a China através da Grande Muralha. O marco não é apresentado no novo filme da Disney.

2. O live action apresenta uma versão jovem de Mulan.

Foto: Disney/ Divulgação

O filme começa nos apresentando Mulan ainda criança fazendo travessuras. Nas animação nunca vemos essa versão. 

3. Mulan tem uma irmã mais nova, Xiu, na versão live action.

Foto: Disney/ Divulgação

Mulan é filha única na animação. O livro “The Ballad of Mulan”, que serviu de base para o roteiro de live-action, faz referência à irmã mais velha e a um irmão mais novo de Mulan. Xiu é a junção desses dois irmãos na trama.

4. A avó de Mulan não aparece no novo filme.

Foto: Disney/ Divulgação

Na animação a avó de Mulan lhe deu o seu amuleto da sorte, Cri-Kee, no início do filme. Além disso ela serviu de alívio cômico no desenho animado. No filme ela sequer é citada.

5. Parece mas não é.

Foto: Disney/ Divulgação

Bori Khan é o vilão da animação. Na versão original o vilão busca vingança contra o Imperador por matar seu pai e com seu exército Hun tenta tomar a China. No live action o vilão Bori Khan lidera o exército Rouran e deseja apenas tomar a China.

6. O filme live-action apresenta uma nova vilã, Xianniang.

Foto: Disney/ Divulgação

Xianniang é uma mulher que não tinha medo de esconder seu Chi. Como resultado, foi exilada de seu povo e decidiu se juntar a Bori Khan como uma forma de ganhar respeito. Seus poderes aumentaram e ela se tornou conhecida como uma bruxa, apesar de querer seguir um caminho mais honrado como guerreira.

7. O filme faz referência as canções do desenho animado

Disney’s MULAN..Mulan (Yifei Liu)..Photo: Film Frame..© 2019 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Você pode ouvir “Honra a todos nós” tocando ao fundo enquanto Mulan se prepara para visitar a casamenteira no início do filme. Alguns dos camaradas de Mulan falam a letra de “A Girl Worth Fighting For”.

8. Uma aranha, em vez de Cri-Kee, estraga o ensaio de Mulan.

Foto: Disney/ Divulgação

Uma aranha destrói a importante reunião de Mulan.

9. Mulan não responde ao recruta do exército em defesa de seu pai. 

Foto: Disney/ Divulgação

Na animação, Mulan implora aos comandantes que reconsiderem a decisão de levar seu pai para a guerra. Em resposta, o pai de Mulan diz que ela o desonrou por falar fora de hora.

No novo filme, Mulan nunca teve a chance de falar. Após o incidente do casamento, sua mãe a segura, dizendo que ela vai humilhar seu pai ainda mais.

10. Uma fênix substitui Mushu

Na animação os ancestrais enviam o grande dragão de pedra para ir atrás e proteger Mulan. Porém Mushu acidentalmente quebra a estátua, ele mesmo vai atrás de Mulan.

No filme de 2020, o pai de Mulan diz a Mulan que a fênix sempre protegerá e cuidará de sua família.

11. Mulan não corta o cabelo dela no live action

A decisão de não cortar o cabelo de Mulan no live action se deve as questões de registros históricos, que mostravam que os homem do exercito tinham cabelo comprido e da direção que desejou manter a feminilidade intacta da personagem.

12. O filme live-action divide Li Shang em dois personagens.

Li Shang não existe no novo filme. Em vez disso, o filme live-action apresenta aos fãs Honghui, um jovem que está no mesmo batalhão que Mulan e o personagem de Donnie Yen que interpreta o comandante e mentor da protagonista.

13. Mulan tem um nome diferente quando entra no exército

Mulan diz a Li Shang que seu nome é Ping por sugestão de Mushu no filme de 1998. No novo filme, Mulan atende pelo nome de Hua Jun.

14. O batalhão não tem a tarefa de recuperar uma flecha do topo de um pilar no novo filme

Mulan prova seu valor para o exército escalando com sucesso um poste de madeira com pesos na animação. No novo filme, Mulan e seus camaradas devem carregar dois baldes de água escada acima. Mulan se torna a primeira a concluir a tarefa.

15. Honghui interrompe Mulan quando ela toma banho em vez do trio de amigos

No filme de animação, Mushu distrai Ling, Po e Yao para que Mulan possa escapar rapidamente. No novo filme, Mulan fica de costas para Honghui e o trata mal para fazê-lo ir embora.

16. A sequência da grande avalanche acontece de maneira diferente

No filme de animação, Mulan usa o pensamento rápido para apontar um canhão para uma posição na montanha para iniciar uma avalanche. 

No novo filme, Mulan instiga o exército de Bori Khan para que eles atirem nela nas montanhas para causar o deslizamento de neve.

17. Revelação da identidade de Mulan

No filme live-action, Mulan marcha até o Comandante Tung com o cabelo solto e se revela como uma mulher após salvar todo o batalhão. Ela pede perdão e é expulsa. Na animação tudo ocorre de modo diferente.

18. Ling, Po e Yao nunca se vestem de mulher

Mulan salva o imperador da China sozinha e o trio não se veste de mulher como na animação para realizar o feito.

19. O reino não se curva a Mulan quando o Imperador diz que ela salvou a todos.

Mulan tem apenas um encontro com o Imperador em sua sala do trono no final do filme. Algo bem diferente do que é visto na animação onde todo o reino se curva a ela.

20. O Imperador concede a Mulan diferentes presentes

No live-action, o Imperador substitui a espada da família Hua depois que ela foi destruída durante a batalha de Mulan com Bori Khan. A nova espada apresenta quatro pilares de virtude: leal, corajoso, verdadeiro e devoção à família.

Na animação, o Imperador presenteia Mulan com a espada de Shun Yu e o brasão do Imperador.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Sogra Perfeita | Longa protagonizado por Cacau Protásio ganha trailer; Assista!

A Sogra Perfeita ganhou seu primeiro trailer oficial. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=wqRxoOh7osk Neide está chegando aos...

CCXP Worlds | Paramount confirma a presença de Henry Golding em painel de G.I. Joe Origens: Snake Eyes

A Paramount Pictures marca presença na CCXP Worlds e uma de suas atrações foi anunciada hoje: um painel do filme G.I. Joe Origens: Snake...

Equinox | Nova série da Netflix ganha teaser; Confira!

A Netflix divulgou o primeiro teaser da série Equinox. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=ZaUxjbzILQE&feature=emb_title A trama é ambientada na...