A Netflix anunciou nesta quarta-feira (17) que vai produzir uma série inspirada na saga de oito livros de The Witcher, escritos por Andrzej Sapkowski — e que inspirou os famosos jogos de RPG desenvolvidos pela CD Projekt Red.
Sapkowski – que não obtém lucro da série de game – será um consultor criativo do seriado. “Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, afirmou em um comunicado à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo.”
Tomas Baginski, que dirigiu os vídeos introdutórios de todos os três jogos de The Witcher — assim como o teaser trailer de Cyberpunk 2077, vai dirigir ao menos um episódio por temporada.
Ainda não foi revelado quem serão as histórias específicas abordadas na série. Sean Daniel e Jason Brown (The Expanse), produtores executivos do projeto, afirmaram que “a história de The Witcher conta sobre uma família não-convencional que se junta para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, divertidos e constantemente surpreendentes”, e que eles mal podiam “esperar para trazê-los à vida na Netflix, o lugar perfeito para roteiros inovadores.”
Platige Image, uma produtora polonesa de efeitos especiais vai coproduzir o projeto. Os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os detalhes do livro não serão perdidos na adaptação: “existem uma densidade emocional e moral nesses livros que vai além de seu gênero. É uma história sobre o mundo atual e seus desafios, escondidos por trás de uma capa de fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro dos nossos corações.”
Não foram revelados mais detalhes sobre a data de lançamento, elenco ou outras escolhas de equipe de produção até o momento.