Netflix anuncia que irá produzir The Witcher; série baseada em livros

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (17) que vai produzir uma série inspirada na saga de oito livros de The Witcher, escritos por Andrzej Sapkowski — e que inspirou os famosos jogos de RPG desenvolvidos pela CD Projekt Red.

Sapkowski – que não obtém lucro da série de game – será um consultor criativo do seriado. “Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, afirmou em um comunicado à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo.”

Tomas Baginski, que dirigiu os vídeos introdutórios de todos os três jogos de The Witcher — assim como o teaser trailer de Cyberpunk 2077, vai dirigir ao menos um episódio por temporada.


Ainda não foi revelado quem serão as histórias específicas abordadas na série. Sean Daniel e Jason Brown (The Expanse), produtores executivos do projeto, afirmaram que “a história de The Witcher conta sobre uma família não-convencional que se junta para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, divertidos e constantemente surpreendentes”, e que eles mal podiam “esperar para trazê-los à vida na Netflix, o lugar perfeito para roteiros inovadores.”

Platige Image, uma produtora polonesa de efeitos especiais vai coproduzir o projeto. Os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os detalhes do livro não serão perdidos na adaptação: “existem uma densidade emocional e moral nesses livros que vai além de seu gênero. É uma história sobre o mundo atual e seus desafios, escondidos por trás de uma capa de fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro dos nossos corações.”

Não foram revelados mais detalhes sobre a data de lançamento, elenco ou outras escolhas de equipe de produção até o momento.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...