Netflix anuncia redução na qualidade de vídeos por conta do COVID-19

Esta semana a União Europeia solicitou à Netflix e outras companhias de streaming, que diminuíssem a qualidade de seus vídeos para que o consumo de internet não fosse ainda mais ampliado.

Por conta do Coronavírus e toda a quarentena e isolamento social, as pessoas que estão ficando em casa, tendem a consumir mais esse tipo de serviço, e consequentemente, usando ainda mais a banda larga. O grande problema nisso tudo é porque está sendo utilizado tudo ao mesmo tempo, o que prejudica a qualidade da internet em todos os lugares. A questão é que, mesmo em isolamento, ainda existem muitas pessoas trabalhando em casa (homeoffice) e por conta disso, estão tendo dificuldades para levar o trabalho adiante.

A recomendação (quando a resolução HD não for necessária), é de que as plataformas de streamings reduzam a qualidade de seu conteúdo para PADRÃO, garantindo assim, que todos possam usufruir de sua conexão de forma razoável (tanto para assistir filmes e series, como para trabalhar em casa).
Segundo a Netflix, eles já ajustaram a qualidade de suas transmissões e deram a seguinte nota à EXAME:


“Começamos com a Europa, dadas as preocupações relatadas pelo comissário sobre as redes europeias. Continuaremos a trabalhar com provedores de serviços de Internet e governos de todo o mundo e aplicaremos essas mudanças conforme necessário em outros lugares”.
Sabendo que o Brasil SEQUER ENTRA NA LISTA DOS 100 PAÍSES COM A INTERNET MAIS RÁPIDA DO MUNDO… O pânico já pode se instalar… Ou será que não?

Vamos aguardar os próximos acontecimentos, pois o brasileiro até aceita ficar só em casa, mas sem internet, a PANDEMIA vai virar PANDEMÔNIO.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS