Nova produção da HBO, ‘Babel SP’ retrata convívio entre refugiados e brasileiros

HBO anuncia a estreia da série documental BABEL SP em 1º de agosto, às 23h, no canal MAX. Realizada em parceria com a Filmegraph, a produção apresenta o encontro entre refugiados árabes e brasileiros sem teto que passam a compartilhar um prédio ocupado no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, que recebeu o nome de Ocupação Leila Khaled.

Ao longo de sete episódios de 60 minutos, BABEL SP explora o cotidiano da vida das 250 pessoas que, apesar das diferenças e dificuldades, encontraram uma maneira solidária de conviver. Juntas elas superam preconceitos para reencontrar o senso de pertencimento, os valores familiares e a amizade e tentam superar a destruição de seus passados através da construção do futuro.

Com direção e criação de André Amparo, a série mostra o caminho percorrido e as novas conquistas dos moradores do edifício, como o aprendizado, as oportunidades profissionais e o ativismo político. Destaca ainda o protagonismo feminino na ocupação e o papel do futebol como elo de união entre brasileiros e árabes. 


BABEL SP é produzido por  Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini  da HBO Latin America Originals, e por Samantha Capdeville, que também responde pela produção executiva, da Filmegraph Ltda. 

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...