Faltam apenas dois dias para que a Fox (EUA) retorne com a nova temporada de The X-Files (Arquivo X aqui no Brasil) com um total de seis episódios. Então, quando Fox Mulder, interpretado por David Duchovny, pergunta a Dana Scully, papel de Gillian Anderson, se ela está preparada, ele pode muito bem estar perguntando aos fãs.

A questão é que se passaram 13 anos desde que a última temporada da série foi exibida, e os fãs esperavam por mais mistérios e queriam ver seus personagens favoritos em ação. E se depender do novo trailer, é bem provável que os fãs fiquem mais do que satisfeitos.

“Arquivo X”: mais mistérios a serem desvendados

O último trailer abre com um disco voador fazendo uma aterrissagem forçada perto de um rio. A narração do Agente Especial Mulder revela que “Todos esses anos nós fomos enganados. Uma década da minha vida. Eu estou sendo conduzido pelo meu nariz através de um beco sem saída”.

arquivo-x-3

Uma montagem induz os clipes seguintes, incluindo um aviso em voz familiar, dizendo “temos um pequeno problema: eles reabriram os Arquivos Xs.” Durante todo o teaser você vai ver um nascimento estranho, uma mensagem assustadora e uma explosão mortal. É impossível saber o que tudo isso vai levar, mas como diz Dana no final, “este é apenas o começo”.

Na verdade, Dana pode estar mais do que certa. De acordo com a Entertainment Weekly, o criador da série, revelou no Television Critics Association que ele secretamente escreveu um roteiro para um terceiro filme da saga Arquivo X. Ele ainda deu a dica de que a nossa temporada de seis episódios pode não ser a última vez que Arquivo X vai aparecer na televisão.

Se nos sairmos bem nas avaliações, eu não posso imaginar que não seríamos convidados a fazer mais.

Teremos que esperar pelas primeiras avaliações para saber se a série continuará ou não. Enfim, os novos episódios estreiam em 24 de janeiro em solo norte-americano. Por aqui, a temporada estreia na meia-noite do dia 25 de janeiro através do Canal Fox. Veja o trailer abaixo.