ter, 1 julho 2025

O Clube dos Anjos | Filme estreia no 50º Festival de Gramado

Publicidade

Dirigido por Angelo Defanti, seu primeiro longa, é uma coprodução Brasil-Portugal, com fotografia de Rui Poças e atuação de Otavio Muller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra, Ângelo Antônio, César Mello, Samuel de Assis e António Capello.

Sete amigos se encontram mensalmente desde a juventude para comer picadinho. Ao longo dos anos, o grupo viu as reuniões passarem de rituais de poder para encontros de lamentações. Acabar com o compromisso seria uma solução, mas um misterioso chef surge oferecendo banquetes majestosos e nenhum deles poderá resistir. 

Gastronomia é a metáfora que serve de alicerce para O CLUBE DOS ANJOS falar sobre o lugar dos homens no mundo atual e sobre o retrato da masculinidade no cinema que não pode permanecer o mesmo de anos atrás. Usando a ironia como arma, o filme faz com que os integrantes desse grupo percebam suas existências precárias e enxerguem a vida por uma perspectiva diferente.

Publicidade

Exibição na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado:
Data: 13 de agosto, sábado
Local: Palácio dos Festivais
Horário: 18h

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]