Publicidade
Publicidade
Início Notícias O Dia Que Te Conheci | Filme compete no Festival de Brasília

O Dia Que Te Conheci | Filme compete no Festival de Brasília

Publicidade

Um dos filmes nacionais mais premiados neste ano, O DIA QUE TE CONHECI concorre a mais troféus. Desta vez será na Mostra Competitiva Nacional, do Festival de Brasília, que acontece entre 9 e 16 de dezembro. O filme de André Novais Oliveira será exibido na próxima quarta (13), no Cine Brasília (21h) e no Complexo Cultural Samambaia (20h). A sessão contará com a presença do diretor e do ator Renato Novaes, protagonista do longa.

O longa marca a volta de André ao Festival de Brasília, no qual ao festival, no qual concorreu antes 3 vezes, tendo recebido 10 prêmios pelos filmes ELA VOLTA NA QUINTA, QUINTAL e TEMPORADA.

Desde que fez sua estreia mundial no Festival do Rio, em outubro passado, o longa já foi exibido em 10 festivais, e conquistou 5 prêmios. No próprio Festival do Rio, levou Melhor Atriz, para Grace Passô, e Prêmio Especial do Júri. Na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no mesmo mês, ganhou o Prêmio da Crítica.

O DIA QUE TE CONHECI acompanha um dia na vida de Zeca (Renato Novaes), um homem que atravessa a cidade para trabalhar numa biblioteca de uma escola. Mas seus constantes atrasos colocam seu emprego em risco. Nesse mesmo dia, ele se também conhece Luisa (Grace Passô), também funcionária da escola.

Na Competição Internacional no Entrevues Belfort 2023, na França, levou o troféu de Melhor Filme pelo júri popular. Já no 38 Mar del Plata IFF, na Argentina, conquistou uma Menção Especial na Competição Latino-Americana.

No Brasil, o filme também ganhou o prêmio do júri popular no Festival de Gostoso, e também foi exibido na XIV Janela Internacional de Cinema do Recife, Mostra de Cinema Latino-americano de Rio Grande, V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena, Festival da Fronteira e forumdoc.bh 2023.

André, que também assina o roteiro, conta que O DIA QUE TE CONHECI tem a ver com a quantidade de pessoas que estão tomando remédios, tratamento com psiquiatra. “Isso fala muito do momento em que vivemos, especialmente pós-pandemia. Acho que sempre falar sobre relacionamentos entre pessoas pretas é uma coisa interessante de se colocar. Ver pessoas pretas sendo retratadas de forma respeitosa nas telas, isso é muito político”.

O DIA QUE TE CONHECI é um produção da Filmes de Plástico.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile