O Esquadrão Suicida | Confira 20 easter-eggs e referências que você perdeu no filme

Veja nossos últimos stories

O Esquadrão Suicida é um filme divertido pra [email protected]*lh#! Um dos melhores filmes do DCU e da carreira de James Gunn. Nós do Estação Nerd separamos os 20 principais easter-eggs e referências que você perdeu no filme. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO POSSUI SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

20. Canção De Abertura

A música que toca nos créditos de abertura é “Folsom Prison Blues” de Johnny Cash (ouça acima). A canção foi escrita por Cash depois de assistir a um filme sobre um presídio na Califórnia. A música tocada faz um paralelo bacana com O Esquadrão Suicida.

19. Referências que confirmam que O Esquadrão Suicida é uma sequência

Antes da sequência sangrenta, o Capitão Boomerang de Jai Courtney cumprimenta Rick Flag e Arlequina, o que indica que eles se conhecem. Arlequina ainda vai além, é confirma que tanto Rick Flag como Boomer eram seus amigos. Essas são as únicas referências a obra anterior, mas são suficientes para confirmar que O Esquadrão Suicida é uma sequência de Esquadrão Suicida de 2016.

18. John Ostrander

Warner Bros/ Divulgação

O criador do Esquadrão Suicida, John Ostrander, aparece brevemente na sequência de abertura como o Dr. Fitzgibbon que trabalha com ARGUS em Belle Reve. Ele é o responsável por colocar a bomba no cérebro de Savant.

17. Sanguinário e a bala de Kriptonita

DC COMICS / Superman # 4 de 1987

O Sanguinário está em Belle Reve por ter atirado em Superman com uma bala de kryptonita e ter com isso, colocado o herói na UTI. Isso foi retirado diretamente das hq’s da DC, quando Lex Luthor identificou Dubois como seu meio para matar Superman. A arma escolhida foi uma arma que disparou agulhas de kryptonita, que o vilão usou para atirar em Superman depois de ter executado mais de vinte e cinco civis inocentes.

16. Vilões coadjuvantes

Warner Bros/ Divulgação
- Advertisement -

Alguns ​​vilões dos quadrinhos da DC aparecem em Belle Reve, entre eles se destacam:

Uma nova versão de Crazy Quilt, vilão do Batman. Nos quadrinhos, Crazy Quilt é um famoso artista e mestre do crime que fica cego por causa de um tiro e só consegue ver cores brilhantes por causa de um tratamento experimental. No filme, vemos uma nova versão do vilão, que tem na pele o design da roupa original do vilão.

O Homem-Calendário, que é interpretado por Sean Gunn, que também interpreta o vilão Doninha (fazendo a captura de movimento do personagem). O personagem aparece brevemente provocando o Bolinha. Ele é vilão do Batman.

Por fim, podemos ver Double Down na mesma cena em que vemos o Homem-Calendário. Nos quadrinhos, o personagem foi amaldiçoado por um baralho de cartas mágico quando matou seu oponente de pôquer em um acesso de raiva. Ele é vilão do Arqueiro Verde.

16. Livro do Tubarão-Rei

A primeira vez que vemos o Tubarão-Rei (dublado por Sylvester Stallone), ele está lendo “The Varieties of Religious Experience”, de William James, de cabeça para baixo.

15. Projeto Starfish 

Em O Esquadrão Suicida, o projeto responsável por estudar Starro é chamado de Projeto Starfish, porém esse mesmo projeto existiu na vida real. Em 1962, os EUA fizeram testes nucleares no espaço, a Starfish Prime foi lançada na ponta do foguete Thor para testar os efeitos da radiação na atmosfera terrestre. O resultado da explosão: criou um novo cinturão de radiação artificial que era mais forte e mais duradouro do que os cientistas haviam previsto. Esse inesperado “cinturão Starfish”, durou pelo menos dez anos, destruiu o Telstar-1, o primeiro satélite a transmitir um sinal de televisão ao vivo, e o Ariel-1, o primeiro satélite da Grã-Bretanha.

14. Nova Tatuagem Da Harley

Warner Bros/ Divulgação

Arlequinha deixou seu relacionamento tóxico com o Coringa e com isso algumas tatuagens mudaram. No filme de 2016 ela tinha uma tatuagem com os dizeres: “Propriedade do Coringa”, no novo filme a tatuagem diz: “Propriedade de Ninguém”.

13.  Jaqueta

Warner Bros/ Divulgação

Arlequina aparece com um novo visual, na sua jaqueta está um recado nada fofo para o seu ex: “viva rápido, morra palhaço” .

12. Participação especial de Mantis

Warner Bros/ Divulgação

James Gunn, trouxe diversos atores de Guardiões da Galáxia para seu primeiro filme na DC. Estão escalados em papéis de destaque: Sylvester Stallone, Michael Rooker, Sean Gunn e Steve Agee. Porém o filme tem uma participação especial secreta: Pom Klementieff, a Mantis do MCU aparece brevemente na trama, interpretando a cantora do bar de Corto Maltese.

11. O Capacete do Sanguinário

Warner Bros/ Divulgação

O visual do Sanguinário (interpretado por Idris Elba) sofreu uma reformulação. O personagem ganhou uma armadura de alta tecnologia, incluindo seu capacete esquelético baseado visual do Alien, a informação foi confirmada por James Gunn.

10. Quem é Sol Soria na DC Comics ?

Divulgação/ Warner Bros.

A personagem de Alice Braga não existe nos quadrinhos, mas ela é uma adaptação de um personagem da DC Comics, conhecido como Juan Soria. Ele é um recruta do Esquadrão Suicida de baixo escalão que aspirava a se tornar um membro da Liga da Justiça, mas foi rejeitado e condenado ao crime. Confira detalhes sobre os personagens do filme AQUI.

09. Nova origem do Bolinha

Reprodução: DC Fandome/ Divulgação

Um dos membros mais obscuros da galeria de bandidos do Batman. Apesar de possuir um arsenal de brinquedos maravilhosos que rivalizam com o do próprio Cavaleiro das Trevas, o Homem de Bolinhas nunca subiu na hierarquia do submundo de Gotham City. Aqui no filme ele não tem um arsenal, mas sim poderes que foram conseguidos por meio de experimentos ilegais feitos por sua mãe nos laboratórios STAR.

08. O Pensador

Mais um personagem alterado. Houve tantas versões diferentes do Pensador na DC Comics e… Peter Capaldi não está interpretando nenhuma delas. Seu personagem, é uma versão totalmente nova do personagem chamado Gaius Greeves. 

07. TDK

Divulgação/ Warner Bros.

O vilão, “The Detachable Kid” é baseado em um personagem obscuro da Legião de Super-Heróis chamado Arm-Fall-Off Boy. Seus poderes são idênticos, embora sua aparência de quadrinhos seja bem diferente.

06. Jotunheim

Jotunheim é a prisão de Starro em Corto Maltese, e o nome foi tirado diretamente dos quadrinhos da DC Comics. Em Suicide Squad # 1 Jotunheim é o local que abrigou um grupo terrorista (Jihad) contratado pelo presidente Marlo para atacar a América. Quem salva o dia? O Esquadrão Suicida é claro!

05. Ratatouille

Na missão de tirar Arlequina do cativeiro, Rick Flag chama a vilã Caça-Rato II de Ratatouille, uma clara (e engraçada) referência ao clássico da Pixar.

04. Starro é um Kaiju

Warner Bros./ Divulgação

Starro é referido como um Kaiju por John Economos, enquanto ataca Corto Maltese. O termo, é claro, se refere ao gênero de monstro japonês iniciado por Godzilla em 1954.

03. Morte de Rick Flag

O Rick Flag de Joel Kinnaman, morre em O Esquadrão Suicida. Mas não do mesmo jeito que nos quadrinhos, Nas HQ’s ele morre dentro de Jotunheim, graças a uma explosão.

02. Cena pós-créditos

A cena pós-créditos revela que o Pacificador sobreviveu ao tiro no pescoço e foi levado de volta para os EUA pela ARGUS. John Economos reclama que a ARGUS está os punindo por terem manipulado o vilão, confirmando que a série da HBO Max vai seguir os eventos vistos em O Esquadrão Suicida.

01. Agradecimentos para David Ayer

James Gunn acrescentou uma nota de agradecimento ao diretor do Esquadrão Suicida, David Ayer, nos créditos do filme.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Homem-Aranha – Confira nosso ranking de todos os filmes Maligno – Confira a crítica do filme Crítica – O Mauritano What If…? – Confira os easter eggs do sexto episódio! Crítica – The Voyeurs Confira 10 séries imperdíveis no Star+