dom, 5 maio 2024

O Exorcista: O Devoto | Diretor fala sobre retorno de Ellen Burstyn; Confira!

Publicidade

Divulgado nesta terça-feira (25) pela Universal Pictures, o primeiro trailer de O Exorcista: O Devoto revelou o retorno da atriz Ellen Burstyn à clássica franquia de terror desde o primeiro filme, O Exorcista, lançado em 1973, de William Friedkin.

Em uma entrevista concedida ao Entertainment Weekly, o diretor David Gordon Green (Halloween Ends) explicou a volta de Ellen Burstyn como Chris MacNeil em O Exorcista: O Devoto.

“Sua personagem acabou ficando fascinada pelo exorcismo e estudando os ritos e rituais de possessão em toda a cultura. [Ela] se tornou uma espécie de especialista. Não uma exorcista, mas conhecida pelos livros que escreveu.” Revelou Gordon Green.

Publicidade

Ainda na entrevista, o diretor acrescentou que Linda Blair teve um importante papel como “consultora técnica” no novo filme, mas não confirmou se ela retorna como Regan MacNeil a famosa menina possuída do primeiro filme.

“Tivemos sorte e tivemos Linda como consultora técnica. Ela nos ajudou a trazer excelentes atuações de jovens atrizes. Foi muito valioso ter um relacionamento com ela e poder trazê-la como parte dessa conversa.”

De acordo com a sinopse oficial de O Exorcista: O Devoto, a trama será focada no personagem interpretado por Leslie Odem Jr, pai de uma criança possuída, que pedirá ajuda a Chris MacNeil (Ellen Burstyn), já que sua filha, MacNeil Regan (Linda Blair), lutou contra uma presença demoníaca no clássico de 1973. Ann Dowd (Hereditário) e Jennifer Nettles (Harriet) também estão no elenco principal.

A ideia do diretor David Gordon Green é de desolvolver uma nova trilogia, tal como foi feito com Halloween, também levando em consideração somente os acontecimenos do primeiro filme.

O Exorcista: O Devoto chegará aos cinemas no dia 13 de outubro deste ano.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Véu

Conhece heroínas chamadas Portia ou Imogen? O que elas...

Crítica | A Vingança Está na Moda

Na Grécia Antiga, o teatro desempenhava um papel fundamental...