ter, 23 julho 2024

O Palmar de Troya | HBO Max lança série sobre esquema de fraude na Igreja Cristã Palmariana

Publicidade

Estreia na HBO Max, em 28 de fevereiro, a série documental O PALMAR DE TROYA, que conta a história do esquema de fraude da Igreja Cristã Palmariana e recapitula momentos emblemáticos do caso, desde o final dos anos 1960 até a atualidade. A ordem religiosa tornou-se uma das seitas mais perigosas e absurdas da Espanha. A produção tamb’ém estará disponível no discovery+.

Com direção geral de Alejandro Flórez e David Berian, os quatro episódios de O PALMAR DE TROYA expõem inúmeros relatos e investigações em torno de práticas obscuras na Igreja Palmariana, dissidente da fé católica, que por quase cinquenta anos foi abrigo de segredos até hoje desconhecidos da opinião pública. E, ainda, mostra que a realidade desafia a ficção, sobretudo quando a devoção dos fiéis é utilizada como armas por criminosos.
 

Além de detalhar a história cinquentenária da ordem religiosa, a produção traz ainda novas informações do caso com depoimentos exclusivos e entrevistas de ex-membros da congregação como o Papa Emérito da Igreja Palmariana, Gregório XVIII (Sergio Ginés Hernández), e sua esposa, Nieves Triviño. Ambos abandonaram a ordem palmariana para se casarem e protagonizaram os eventos que marcariam a derrocada da igreja: a fuga cinematográfica em um luxuoso BMW para enfim viverem o romance secreto, e uma frustrada tentativa de assalto à igreja, ocorrida em 2018.

A série documental é uma produção Warner Bros. Discovery com a 93 Metros e 100 Baias.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Guerrilha do Araguaia é tema de lançamento literário

Nascido e criado na Amazônia, o escritor e jornalista Paulo...

Deadpool & Wolverine | Primeiras impressões do filme são reveladas; Confira!

Confira as primeiras opiniões da imprensa internacional sobre Deadpool...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]