A série de O Senhor dos Anéis, que será produzida pela Amazon Studios e mostrará a juventude de Aragorn, teve confirmado seus roteiristas.

Os responsáveis por dar vida ao projeto são JD Payne e Patrick McKay. A dupla é a mesma contratada para roteirizar Star Trek 4 para a Paramount e Jungle Cruise para a Disney.

O-Senhor-dos-Aneis-1024x576 O Senhor dos Anéis | Série da Amazon confirma dupla de roteiristas

Essa será a primeira experiência da dupla com uma série de TV. Em um comunicado oficial, eles compartilharam a oportunidade única de trazer à vida este universo tão amado pelos leitores.

“O rico mundo que J.R.R. Tolkien criou é cheio de majestade e coração, sabedoria e complexidade. Nós estamos absolutamente empolgados por fazermos essa parceria com a Amazon para trazer tudo isso à vida novamente. Nós nos sentimos como Frodo, se preparando para sair do Condado, com uma grande responsabilidade aos nossos cuidados – este é o começo da maior aventura de nossas vidas”.

Segundo Jennifer Salke, presidente da Amazon Studios, o ano de estreia para a série de TV de ‘O Senhor dos Anéis’ será 2021, considerando que a produção levará dois anos para ser concebida.

A obra de J.R.R. Tolkien foi adaptada para os cinemas como trilogia de 2001 à 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre eles o Oscar de melhor diretor para Peter Jackson e Melhor filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.