dom, 25 setembro 2022

O2 Filmes conquista 9 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022

Publicidade

Com 27 indicações, a O2 Filmes participou este ano da 21ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais com os longas-metragens “Marighella”, “7 Prisioneiros” e a série “Manhãs de Setembro”.

“Marighella” foi o grande premiado do evento na noite de ontem, vencendo as categorias: Melhor longa-metragem ficção, Melhor primeira direção de longa-metragem, Melhor ator, Melhor direção de fotografia, Melhor roteiro adaptado, Melhor direção de arte, Melhor figurino, Melhor som e com Melhor ator coadjuvante.

“O cinema nacional tem muita potência”, avalia a sócia e produtora executiva da O2, Andrea Barata Ribeiro.

Paris Filmes/ Divulgação
Publicidade

Com 17 indicações, o filme “Marighella” do diretor estreante Wagner Moura, liderou nas categorias da premiação. O longa-metragem, lançado em 2019 no Festival Internacional de Cinema de Berlim, venceu no Grande Prêmio nas categorias: Melhor longa-metragem ficção, Melhor primeira direção de longa-metragem, Melhor ator, Melhor direção de fotografia, Melhor roteiro adaptado, Melhor direção de arte, Melhor figurino e Melhor som. O longa do diretor já passou por diversos outros festivais de cinema como o Bari International Film Festival (Itália), Sydney Film Festival (Austrália) e no Santiago Festival Internacional de Cine (Chile) e estreou no Brasil no final do ano passado.

Outro sucesso da produtora é o longa “7 Prisioneiros” de Alexandre Moratto (Sócrates), disponível na Netflix. O filme foi vencedor na categoria de Melhor ator coadjuvante com Rodrigo Santoro. Desde que foi lançado, já conquistou prêmios como o do Sorriso Diverso Venezia de “Melhor Filme Estrangeiro” e menção honrosa da Fundação Fai Persona Lavoro Ambiente, na seção Horizontes Extra, do Festival de Veneza, o trabalho de Moratto já foi exibido no Festival de Toronto, além da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Publicidade

Newsletter

Destaque

And Just Like That… | Documentário estreia em 3 de fevereiro na HBO Max

No final dos anos 1990, SEX AND THE CITY chegou surpeendendo...

Abracadabra 2 | Sequência ganha cartazes individuais do Disney+; Confira!

O Disney+ revelou os primeiros cartazes individuais de Abracadabra...

O Senhor dos Anéis | Embracer Group é a nova dona dos direitos da obra!

A Embracer Group anunciou que entrou em acordo para adquirir...

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário