dom, 17 agosto 2025

Os Miseráveis | Longa francês indicado ao Globo de Ouro ganha trailer e cartaz

Publicidade

Com estreia no Brasil prevista para 16 de janeiro, o longa “Os Miseráveis” (Les Misérables) acaba de ganhar trailer legendado e cartaz nacional. Confira:

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, o drama político francês dirigido por Ladj Ly retrata, de maneira intensa e provocadora, as tensões entre a população e a polícia. 

Inspirado no curta-metragem homônimo do diretor e nas manifestações de 2005 em Paris, o filme conta a história de Stéphane (Damien Bonnard), que ingressou recentemente no Esquadrão Anti-Crime de Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance “Les Misérables”. Ao lado de seus novos colegas, Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga) – ambos membros experientes da equipe -, ele rapidamente descobre as tensões entre as gangues locais. Até que o trio se excede em uma abordagem durante uma perseguição, e um drone captura o momento, ameaçando expor a realidade da vida cotidiana.

Publicidade

“Os Miseráveis” também foi destaque na última edição do Festival do Rio e é um dos candidatos a uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | A Mulher da Casa Abandonada

A série nacional A Mulher da Casa Abandonada tem...

Crítica | Cortina de Fumaça

Cortina de Fumaça é uma série de suspense inspirada...

Crítica | A Última Missão

Em A Última Missão, uma coleta de dinheiro de...

Crítica | A Única Sobrevivente

A Única Sobrevivente (The One/Odna) é um filme russo,...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]