A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não considerou alguns nomes de famosos da sétima arte que faleceram entre 2022 e o início deste ano, durante a homenagem In Memorian na cerimônia do 95° Oscar.
Ficaram de fora nomes como Anne Heche, que morreu em um acidente de carro em agosto passado; o ator Paul Sorvino, de Bons Companheiros e Nixon; a atriz Melinda Dillon, que estrelou Contatos Imediatos de Terceiro Grau, filme pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 1978; e o astro de O Resgate do Soldado Ryan, Tom Sizemore, que morreu aos 61 anos no início deste mês após sofrer um aneurisma cerebral.
A ausência mais polêmica foi do nome da atriz Charlbi Dean, estrela principal do indicado ao prêmio de Melhor Fime, Triângulo da Tristeza. Charlbi, que também estrelou a série Raio Negro, faleceu precocemente em agosto do ano passado, de sepse bacteriana, aos 32 anos.
Os falecidos que não tiveram o nome homenageado na transmissão do Oscar 2023 foram mencionados apenas em uma galeria In Memoriam no site da Academia.
A cerimônia de entrega do Oscar 2023 aconteceu na noie do útimo domingo (12). Confira a lista completa dos vencedores clicando AQUI.