Início Especiais Pantera Negra | Curiosidades sobre o filme e o ator Chadwick Boseman;...

Pantera Negra | Curiosidades sobre o filme e o ator Chadwick Boseman; Confira!

0
1669
Foto: Marvel Studios/ Divulgação

Nesta segunda (31) estreia, na TV aberta, Pantera Negra. A exibição do filme será uma homenagem ao astro Chadwick Boseman, que morreu após uma batalha contra o câncer. Nós do Estação Nerd, como homenagem, separamos algumas curiosidades do filme e do ator. Confira:

PANTERA NEGRA QUASE TEVE OUTRO PROTAGONISTA

LATE NIGHT WITH SETH MEYERS — Episode 261 — Pictured: Actor Wesley Snipes during an interview on September 21, 2015 — (Photo by: Lloyd Bishop/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images)

Pantera Negra surgiu no universo da Marvel em 1966. Em 1992, o ator e produtor Wesley Snipes tentou levar a história para o cinema. Mesmo com roteiro pronto, o projeto não saiu do papel. Sorte nossa, vinte e seis anos depois o longa estreou no cinema.

24 HORAS

Foto: Marvel Studios/ Divulgação

Chadwick Boseman em menos de 24 horas, após o encontro com os produtores, assinou o contrato para estrelar o filme. Ele não fez testes para o papel.

QUEM INSPIROU QUEM?


A Pantera Negra foi criada em julho de 1966, dois meses antes da fundação do Partido das Panteras Negras. Como muitas pessoas acabaram relacionando o nome do partido com a história da trama, o personagem passou a ser chamar Leopardo Negro, mas nem os leitores nem os criadores abraçaram a ideia. Essa mudança não durou por muito tempo e o nome “Pantera Negra” voltou.

SOTAQUE

Pantera Negra – Ator revela que a Marvel não queria que T'Challa tivesse  sotaque!
Foto: Marvel Studios/ Divulgação

No filme com o idoma original, note que T’Challa tem um forte sotaque sul-africano. Esse detalhe foi uma escolha do próprio ator protagonista e impactou todo o elenco, que seguiu o exemplo.

INCLUSÃO

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 08: Ryan Coogler attends the European Premiere of ‘Black Panther’ at Eventim Apollo on February 8, 2018 in London, England. (Photo by Karwai Tang/WireImage)

Em diferentes departamentos importantes, a equipe de produção do filme foi liderada por mulheres negras, uma decisão feita pelo diretor, Ryan Coogler, que sabia da importância da visibilidade e inclusão dentro e fora das telas.

SEGREDO

Chadwick Boseman já sabia que estava com câncer no cólon e passava pra tratamento durante as filmagens, sem revelar nada à produção e elenco. Ele visitou crianças com câncer no hospital e que queriam vê-lo como T’Challa nas telas. Dois meninos que o ator estava em contato não conseguiram sobreviver para estar na estreia, o que o comoveu profundamente.

ELENCO E REPRESENTATIVIDADE

LOS ANGELES, CA – JANUARY 27: The cast of “Black Panther” accepts Outstanding Performance by a Cast in a Motion Picture onstage during the 25th Annual Screen Actors Guild Awards at The Shrine Auditorium on January 27, 2019 in Los Angeles, California. 480493 (Photo by Kevin Winter/Getty Images for Turner)

Um dos marcos mais importantes do filme “Pantera Negra” é o seu elenco, composto quase que totalmente por atores negros. O longa é o blockbuster produzido nos Estados Unidos com maior quantidade de negros em seu elenco principal, contando com vencedores de Oscar como Lupita Nyong’o e Forest Whitaker, além dos protagonistas Chadwick Boseman e Michael B. Jordan

CULTURA AFRICANA

Pantera Negra uma Breve Análise Sociológica
Foto: Marvel Studios/ Divulgação

Apesar de Wakanda ser uma nação fictícia dos quadrinhos da Marvel, o filme “Pantera Negra” se inspirou em países e tribos africanas do mundo real para compor o visual dos personagens. Foram diversos locais que serviram de inspiração para os cenários, danças e vestimentas dos povos do longa. Uganda, Ruanda, Burundi e Etiópia foram alguns desses países que serviram de referência

Tela Quente será exibido após a novela Fina Estampa.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário