Crítica | Pé Pequeno

Veja nossos últimos stories

Todo mundo tem aquele filme que não se empolga tanto ao ver o trailer e mesmo assim vai ver esse filme no cinema e se surpreende com ele. Bom o meu filme com esse perfil em 2018 foi a animação Pé Pequeno, da Warner Bros, que surpreende e encanta muuuito!

A sinopse de Pé pequena é pra lá de peculiar. Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese. Interessante né?

A trama de Pé pequena é muito bem desenvolvida. Dirigida por Karey Kirkpatrick (Planeta 51) o filme acerta no tom, visual e no desenvolvimento dos personagens. Tem uma trama com vários momentos hilários e com uma bela trilha sonora e alguns musicais bem produzidos, as canções foram bem traduzidas e não deixam nada a desejar comparada a versão americana. Destaque para a versão de Under Pressure, que foi muito bem adaptada e colocada em cena. A música Wonderful Lifecantada por Zendaya (O Rei do Show) deve aparecer no Oscar 2019 concorrendo a categoria de Melhor Canção Original.

O filme também se arrisca a fazer algumas críticas ao modo atual que vivemos, como a reação do ser humano (Pé Pequeno da trama) ao desconhecido, ele age com medo e agressividade, enquanto o Pé Grande reage de modo oposto.

- Advertisement -

A animação tem um tom cartunesco e os traços chegam próximo ao nível Disney/Pixar. As montanhas geladas e o pelo do yeti mostram isso. A trama é recheada de boas piadas e cenas bem desenvolvidas. O final do longa talvez seja o ponto fora da curva por dar uma opção inocente, mas ela tem um papel de confirmar a mensagem que o longa quer passar.

Pé Pequeno é uma deliciosa surpresa no ano de 2018 e trás uma mensagem de bacana de tolerância e aceitação ao desconhecido bem legais que irá encantar as crianças e quem sabe os adultos que as acompanham também.

Revisão Crítica

NOTA
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de Uma Skatista Radical Confira a crítica de Lupin – Parte 2 Confira a crítica de “Quem Vai Ficar com Mário?” 3 filmes para ver no Dia dos Namorados! 5 Filmes para solteiros no dia dos namorados! Confira a crítica de Din e o Dragão Genial