sex, 27 janeiro 2023

Perlimps | Animação brasileira de Alê Abreu, lança música-tema cantada pelo grupo Barbatuques

Publicidade

Escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, o longa “Perlimps” conta comuma música-tema do grupo Barbatuques, liderado por André Hosoi. A canção, “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, escrita pelo diretor, já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. Ouça aqui. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023. Confira o trailer:

Hosoi, que além de músico também atua no campo da educação, conta que fez questão de usar referências brasileiras no batuque da trilha original. “O processo de criação foi artesanal e os instrumentos usados, desde a bateria e percussão corporal até as vozes, foram estruturados para que o espectador tivesse a sensação de imersão durante toda a história”.
 

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”), Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

Publicidade

O filme teve sua estreia mundial na edição deste ano do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”.

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário