PlayStation 5 | Sony confirma console para o fim de 2020

A Sony anunciou nesta terça (8) que seu console de nova geração será oficialmente chamado de PlayStation 5 e será lançado no fim de 2020.

O anúncio foi feito no PlayStation Blog pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

“Hoje tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020”, escreveu. “Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.”


Além do anúncio no blog, a Sony também compartilhou mais informações em uma matéria exclusiva para a revista Wired.

A principal novidade da matéria envolve o novo controle do PS5  que de acordo com o arquiteto Mark Cerny ainda não tem um nome oficial, mas muito provavelmente será chamado de DualShock 5 , que conta tanto com gatilhos adaptáveis, que ajudam a notar a sensibilidade do toque ao puxar uma corda de arco, ou perceber a diferença entre o tiro de uma escopeta em relação a uma metralhadora, e também um feedback háptico para o tato, que torna sua vibração muito mais refinada do que um simples tremor de rumble. Ele também contará com uma entrada USB-C.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

PlayStation 5 – Data de lançamento e outras informações.

Foram reveladas as informações oficiais sobre o Playstation 5. Conforme esperado, o nome oficial será mesmo Playstation 5 e...