Playstation da Nintendo – O video game mais caro do mundo!

Veja nossos últimos stories

Nem todo mundo sabe, mas antes do lançamento do primeiro Playstation, época em que a SEGA e a Nintendo dominavam a indústria dos videogames, a Sony veio a trabalhar em parceria com a Nintendo para que juntas lançassem um console que revolucionaria o mercado.

Mas por motivos internos, a parceria foi desfeita por iniciativa da Nintendo, que optou por abandonar o projeto, deixando a Sony em uma situação difícil, pois seus investimentos nessa parceria teriam sido em vão.

Porém, ao invés de abandonar o projeto, a Sony deu continuidade ao mesmo, o que acabou dando margem para o surgimento do seu primeiro console, o Playstation.

O apelidade de Playstation da Nintendo ou Super Nintendo Station, chamado oficialmente na época de Super NES CD-ROM System, chegou a ser produzido para testes e demonstrações, mas nunca foi comercializado.

Entrevista com Terry Diebold, antigo dono que vendeu o console por 360 mil dólares

Por se tratar de um item muito raro, o colecionador Terry Diebold comprou o console em 2009 e recentemente colocou o aparelho para ser vendido em um leilão.

Os lances foram muito altos! E no fim do leilão, um comprador que preferiu não se identificar, comprou o Playstation da Sony por 360 mil dólares, sendo este o maior valor já pago em um videogame até hoje e sendo o aparelho mais caro da indústria dos games de todos os tempos, superando o recorde anterior de 100 mil dólares, pago em um cópia lacrada do primeiro jogo do Mário.

- Advertisement -

A título de curiosidade, o motivo do preço de 100 mil dólares pago em um cartucho do Mario, se deve ao fato de que este cartucho vinha junto com o Nintendinho, ou seja, ele não tinha uma caixinha própria.

Mas antes da Nintendo ter decidido incluir o Mario junto da caixa do Nintendinho, por um curto período de tempo, algumas unidades do cartucho do Mario chegaram a ser vendidos separadamente, o que torna esta primeira versão do cartucho na caixa, algo extremamente raro.

Com o crescimento exponencial da industria dos games desde sua popularização na década de 80, alguns produtos antigos se tornaram artigos de colecionador extremamente cobiçados. Mas esse crescimento não parou ainda, ou seja, pode ser que um console, acessório ou cartucho de hoje, se torne um produto cobiçado no futuro.

O que hoje não tem muito valor, pode se tornar uma raridade no futuro, então tome cuidado na hora de jogar qualquer fora fora qualquer produto.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?