sex, 24 maio 2024

Premiado longa “SEM CORAÇÃO” é o filme de abril da SESSÃO VITRINE PETROBRAS

Publicidade

Depois de construir uma trajetória de destaque entre festivais nacionais e estrangeiros, “SEM CORAÇÃO”, de Nara Normande e Tião, estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 18 de abril através da SESSÃO VITRINE PETROBRAS, em pelo menos 20 cidades de todo o Brasil, pelo projeto de distribuição coletiva financiada pela Petrobras Cultural. O longa chega aos cinemas com preços reduzidos, acompanhado de debates, sessões especiais e eventos com a presença dos diretores e equipe do longa.

“A Sessão Vitrine Petrobras é um projeto muito importante na distribuição de filmes brasileiros, com um modelo original que permitiu a formação de público e a democratização do acesso a um cinema autoral com ingressos acessíveis e com uma ótima curadoria. Estou feliz que a Sessão Vitrine tenha voltado em 2024 com a Petrobras, e que Sem Coração faça parte dessa seleção.” afirma a produtora Emilie Lesclaux.

SEM CORAÇÃO” teve sua estreia mundial no Festival de Veneza, em setembro de 2023. No mês seguinte, teve sua primeira exibição nacional no Festival do Rio, onde venceu o Prêmio Félix de Melhor Filme e o Redentor de Melhor Fotografia. Produzida por Emilie Lesclaux, Kleber Mendonça Filho (Cinemascópio), Justin Pechberty, Damien Megherbi (Les Valseurs), Nadia Trevisan e Alberto Fasulo (Nefertiti Film), o filme é distribuído e coproduzido pela Vitrine Filmes.

Publicidade

O longa se passa no litoral de Alagoas, durante o verão de 1996. Através de uma narrativa sensível e delicada, o filme constrói um retrato da juventude alagoana repleto de complexidades. Na trama, a protagonista Tamara (Maya de Vicq) vive seus últimos momentos com os amigos antes de se mudar para Brasília. Em meio a um período de fervorosa exploração da sexualidade entre os jovens, Tamara se interessa por uma adolescente da vila, apelidada de ‘Sem Coração’ devido a uma cicatriz no peito. “A jornada da protagonista Tamara é inspirada em algumas memórias da minha infância e adolescência passadas no litoral alagoano, lugar onde cresci e de grande inspiração para meus trabalhos”, comenta a diretora Nara Normande. 

O longa é uma extensão do curta-metragem homônimo dirigido e escrito por Nara e Tião em 2014. A atriz Eduarda Samara (“Bacurau”), que vive a personagem que dá o nome ao filme, retoma o papel na nova produção. Entre o elenco, também estão Maeve Jinkings (“Pedágio”; “Aquarius”; “O Som ao Redor”), Erom Cordeiro (“A Divisão”; “DNA do Crime”) e a estreia de Kaique Brito como Binho no cinema. O filme foi rodado em Alagoas, entre setembro e outubro de 2022, e finalizado no Brasil, Itália e França.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

Crítica | Atlas

Atlas Shepherd (Jennifer Lopez) é uma analista de dados...

5 títulos para conhecer autor de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

Recentemente o autor Machado de Assis ganhou nova notoriedade...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]