O universo dos games é tão grande que nós encontramos várias curiosidades engraçadas e bastante interessantes para você se divertir descobrindo um pouco mais sobre esse mundo tão divertido. Então vamos lá!

1- A sony é, hoje em dia, uma marca muito famosa e conhecida mas ela começou com um produto que não tem nada a ver com o que faz hoje em dia. O primeiro produto da marca foi nada mais nada menos que uma panela elétrica.

2- A real tradução da palavra “Nintendo” é “Leve sorte aos céus”. Talvez seja por isso que o Super Mario vivia pulando e tentando alcançar o céu.

3- O famoso jogo da roleta é disputado em todo o mundo e, em todo lugar, o número 17 é sempre o mais apostado. Isso porque James Bond, em todos os seus filmes que está jogando, aposta sempre nesse número. Existe também um extenso guia de roleta online que mostra os números mais apostados e as melhores casas de aposta.

4- O jogo Steel Battalion, criado pela Capcom, tinha na sua console 40 botões diferentes e só 2000 deles foram vendidos. Possivelmente era bem difícil controlar 40 botões ao mesmo tempo.

5- O famoso e adorado Megaman só era azul porque o NES tem uma variação de cores muito pequena para ser mostrada.

6- No jogo Hitman 2 em uma das cenas de um nível existe uma caixa de pizza em cima da mesa com o seguinte escrito em Dinamarquês “A pizza real com merda nela”.

7- O famoso Mario nunca recebeu um sobrenome oficial pela Nintendo. É claro que o “Mario Bros” sugere que o nome do personagem seja “Mario Mario” e essa é a única conclusão que podemos tirar do nome do adorado Super Mario.

8- Se você procurar na barra do google por “Do a barrel roll” a tela do seu computador vai dar uma volta completa.

E só quem já jogou o Star Fox 64, da Nintendo, vai conseguir entender o porquê disso.