Diariamente são lançados centenas de jogos para smartphones, mas a verdade é que existem jogos que foram mantidos nos smartphones durante anos.

Vamos fazer uma visita ao passado e enumerar os melhores jogos de smartphones dos últimos anos. Vamos lá!?

4 jogos que estiveram nos smartphones por muito tempo

Provavelmente quando ver o logotipo de cada um destes jogos que vou enumerar, você vai reconhecer e vai querer instalar todos eles no seu celular.

Veja os 4 jogos que marcaram gerações inteiras:

4 – Nimble Quest

É um divertido e viciante jogo. Foi inspirado no Snake (o jogo da cobrinha que vinhas nos primeiros celulares). Neste jogo você é o guia de uma turma de heróis que andam em fila e têm de se esquivar dos inimigos e de vários obstáculos. O jogo é totalmente gratuito.

3 – Cut the rope

É um dos jogos mais queridos, pois todos querem ajudar o sapinho a conseguir a sua comida. Neste jogo você tem de testar os seus reflexos e cortar a corda no momento certo. Este jogo é gratuito e está disponível para IOS e Android.

2 – Candy Crush

O 2º melhor jogo para Smartphone foi o Candy Crush. Não existe ninguém que nunca tenha jogado isto pelo menos uma vez. Neste vogo você tem de alinhar doces para conseguir passar de nível e a cada nova fase vai ficando mais difícil.

O download pode ser feito em IOS ou Android e o jogo não te qualquer custo (a não ser que você queira comprar vidas extras).

1 – Angry Birds

Existem várias versões deste jogo (Star Wars, Space, Space Christmas…), mas a essência é igual em todos os jogos. Você tem de acertar em porcos com pássaros (furiosos, daí o nome do jogo). É considerado de longe o melhor jogo por mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo.

Nunca experimentou? Este jogo é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Porque é que estes jogos foram um sucesso?

O motivo para estes jogos terem sido um verdadeiro sucesso é, principalmente (além de serem muito bem pensados e desenvolvidos), pelo fato de estarem disponíveis de maneira gratuita nas maiores plataformas de ecommerce de todos os tempos: o Google Play e a Apple store.

Milhões de downloads e muitos milhares de reais foram gastos pelos usuários desses jogos de forma a usufruir de bônus extra (como mais vidas, maior rapidez na passagem dos níveis…).

Criar jogos freemium é o segredo para o verdadeiro sucesso de qualquer jogo. Desde que o mesmo seja simples, prático, e incentive os jogadores a manterem-se ligados, qualquer pessoa faz download para experimentar.

Ter sucesso ao criar um jogo não é uma tarefa simples, mas, tenho certeza que esses jogos estiveram no seu smartphone por muito tempo.