ter, 27 fevereiro 2024

Razer na CES 2024 | Laptops da linha Blade

Publicidade

A Razer marcou presença na feira de tecnologia CES 2024, e como sempre se destacou, mostrando que continua sendo líder no mercado. Entre diversos produtos e inovações, a empresa mostrou os novos Laptops da Linha Blade, com tecnologias incríveis para os gamers.

Uma nova geração de Razer Blades: potência, portabilidade e inovações jamais vistas

Mais do que revelar novidades em hardware, a linha de laptops Razer Blade apresentada na CES 2024 incorpora a distinta Vantagem Razer. O compromisso da marca com a excelência garante que cada novo laptop gamer ofereça uma experiência incomparável para jogos tanto em termos de qualidade quanto de desempenho.

Publicidade
  • Telas verificadas pela Calman: Cada modelo da nova geração de Razer Blades possui displays certificados pela Calman. Na prática, isso significa garantia de precisão de cores em nível profissional e alta fidelidade visual.
  •  Iluminação dinâmica sincronizada com o Windows 11: A integração com o Windows 11 permite o controle de iluminação dinâmica, expandindo o ecossistema Razer Chroma. Essa funcionalidade dá aos usuários a chance de configurarem seus dispositivos Razer Chroma e dispositivos de outras empresas para uma experiência RGB harmônica e imersiva.
  • Áudio aprimorado com Integração THX: Por meio do software Razer Synapse, cada Razer Blade vem totalmente integrado ao sistema THX. Esse aprimoramento permite que os usuários desfrutem de perfis de equalização personalizados ou escolham entre configurações otimizadas, garantindo uma experiência de áudio imersiva durante jogos, filmes ou músicas.
  • Garantia estendida da bateria: Os novos Razer Blades estão alinhados ao compromisso da Razer com qualidade e satisfação dos clientes, e oferecem uma garantia líder de mercado para a bateria, de até 2 anos. Essa é uma prova da confiança da Razer na durabilidade e longevidade de seus produtos.
  • RazerCare para tranquilidade do usuário: O serviço RazerCare está disponível em regiões selecionadas e oferece até três anos de cobertura estendida. 

Em resumo, os laptops Razer Blade 16, Razer Blade 14 e Razer Blade 18 redefinem suas respectivas categorias com desempenho incomparável, tecnologias de tela inovadoras e as exclusivas vantagens da Razer.

Razer Blade 16: a combinação entre alto desempenho e alta definição 

O Razer Blade 16 conta com a primeira tela OLED de 16″ e 240Hz do mundo, o que proporciona uma incrível clareza visual e profundidade de cores para os jogadores, além de oferecer mais potência gráfica por polegada cúbica do que qualquer outro laptop gamer do mercado.

O Blade 16 também é equipado com o novíssimo processador Intel® Core i9-14900HX e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090, recursos que fazem dele uma máquina extremamente poderosa. O desempenho incomparável do novo laptop da Razer é complementado por seu elegante e compacto design com estrutura em alumínio anodizado. As GPUs para laptops NVIDIA RTX estão equipadas com núcleos Tensor AI dedicados, proporcionando desempenho em IA sem igual em aplicativos criativos, produtividade ultraeficiente, jogos extremamente rápidos e muito mais. Com respaldo da tecnologia NVIDIA Studio, A GPus também vem com drivers NVIDIA Studio pré-instalados para um desempenho e confiabilidade aprimorados.

Principais características:

  • Primeira tela OLED de 16″ e 240Hz do mundo: Uma revolução no mundo dos games que oferece melhores taxas de acerto (hit rates) e tempo de resposta reduzido. Esta tela vai derrotar a concorrência com perfeita clareza, respaldada pelas certificações VESA ClearMR 11000 e HDR500 True Black. Ela apresenta ainda resolução QHD+ (2560×1600), tempo de resposta de 0,2ms e gama de cores 100% DCI-P3
  • Opções de Display Mini-LED em Modo Duplo: O usuário pode alternar entre resoluções UHD+ 120Hz e FHD+240Hz para diferentes objetivos, como o uso de alta resolução no trabalho criativo ou de altas taxas de atualização para uma experiência melhor em jogos. 
  • Processamento de Ponta com Intel Core i9 HX: No coração do Blade 16 está o Intel Core i9-14900HX, o processador móvel mais rápido do mundo. Com 24 núcleos e a capacidade de overclocking por meio do Razer Synapse, ele oferece poder de processamento incomparável para a criação de conteúdo e para a experiência com os jogos mais exigentes.
  • Desempenho Gráfico Inigualável: O Blade 16 é uma potência no mercado de laptops para jogos, já que suporta a placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4090 e utiliza até 175W de TGP total (Total Graphics Power) – gerando mais potência gráfica por polegada cúbica do que qualquer concorrente. A placa também aproveita o DLSS 3 alimentado por IA da NVIDIA, que proporciona maiores taxas de quadros e tecnologia Ray-Tracing em tempo real.
  • Sistema avançado de refrigeração: A tecnologia patenteada de câmara de vapor da Razer garante desempenho ideal mesmo durante as sessões mais intensas. 

Disponibilidade

Publicidade

O Blade 16 já está disponível com exclusividade no site oficial da Razer e nas lojas físicas RazerStore. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do produto no Brasil. 

Razer Blade 14: Máxima portabilidade potencializada pela Inteligência Artificial Ryzen

Desenvolvido para jogadores que estão sempre em movimento, o Blade 14 tem a estrutura mais portátil da linha Razer Blade. O laptop foi atualizado com o novo processador AMD Ryzen 9 8945HS, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4070 mobile e uma tela QHD+ de 240 Hz. Com todos esses recursos e um formato compacto, oferece aos usuários um desempenho incrível em um design compacto.

O Blade 14 conta ainda com memória DDR5 que pode ser atualizada e as mais recentes opções de conectividade, incluindo portas USB4 e conexão Wi-Fi 7.

Principais Características:

  • Portabilidade excepcional: Com apenas 0,71″ de espessura e 1,83kg, o Blade 14 continua incrivelmente portátil e oferece autonomia de bateria de até 10 horas para máxima mobilidade dos usuários.
  • Desempenho Acelerado por IA: O novo processador AMD Ryzen 9 8945HS apresenta um desempenho aprimorado pela tecnologia de Inteligência Artificial Ryzen, que aumenta o desempenho durante cargas pesadas de trabalho, como efeitos do Microsoft Windows Studio e Microsoft Copilot no Windows 11
  • Visual Imersivo: O Blade 14 continua oferecendo imagens de alta qualidade a partir de sua tela 16:10 QHD+ de 240Hz, agora com validação da Calman, garantindo precisão de cores aprimorada.
  • Desempenho e mobilidade: Incrivelmente portátil, o Razer Blade 14 também se destaca pela performance. A nova versão do laptop é equipada com placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4070 para notebooks e conta com TGP de até 140W (115W Base + 25W Boost) para maximizar a jogabilidade a partir de qualquer lugar.

Disponibilidade

Publicidade

O Blade 14 estará à venda no mercado internacional a partir de 23 de janeiro com exclusividade no site oficial da Razer e nas lojas físicas RazerStore. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do produto no Brasil. 

Blade 18: Uma amostra do Futuro

A Razer também apresenta uma prévia do Blade 18 em sua versão 2024. O futuro lançamento chega ao mercado ainda esse ano e vai redefinir a categoria de laptops gamer em formato grande. 

O laptop contará com tela de 18″ 4K com 165Hz, a primeira do mundo com essa especificação, e conectividade Thunderbolt 5, o mais recente protocolo de conectividade de alta performance da Intel. Com isso, o Blade 18 será um divisor de águas, aliando desempenho e versatilidade de forma incomparável.

A conexão Thunderbolt 5 foi anunciada em setembro de 2023 e permite que os usuários conectem múltiplas telas de jogos de alta resolução de forma simultânea, além de dispositivos de armazenamento de alta velocidade e docks all-in-one, tudo por meio do Bandwidth Boost de até 120 Gbps – o que representa três vezes mais largura de banda que o atual protocolo líder do setor. O Blade 18 traz o futuro da conectividade para o presente, melhorando massivamente a velocidade e a largura de banda e permitindo que jogadores e criadores desfrutem de imagens de alta qualidade para experiências mais imersivas.

Outros detalhes serão revelados mais próximos à data de lançamento, mas o Blade 18 está pronto para ser a escolha definitiva de jogadores e criadores de conteúdo que buscam um laptop poderoso.

Razer USB C Dock – Uma Conexão e infinitas possibilidades 

O Razer USB C Dock é um acessório portátil com 11 portas, compatível com laptops e desktops Windows e Mac.

Projetado para maximizar a conectividade em qualquer ambiente, este dock é a personificação do compromisso da Razer com a versatilidade e a performance.

Principais Características:

  • Design expansivo com 11 Portas: O dock oferece ao consumidor uma grande variedade de portas, incluindo quatro USB-A, duas USB-C, uma Ethernet Gigabit, uma HDMI, uma entrada de áudio de 3,5 mm e slots para cartões SD/MicroSD UHS-I.
  • Saída de vídeo de alta definição: Com suporte para 4K a 60 Hz via HDMI, os usuários podem desfrutar do suporte a monitores externos, ideal para trabalho criativo vibrante ou para jogos em alta taxa de quadros.
  • Som Surround Imersivo 7.1: A entrada de áudio de 3,5 mm do dock oferece som surround avançado 7.1, proporcionando uma experiência de áudio imersiva e precisa – tanto para conteúdo estéreo quanto multicanal.
  • Design Robusto e Leve: Fabricado em liga de alumínio termicamente otimizada, o design unibody do dock apenas é resistente e ainda oferece uma gestão térmica eficiente.
  • Capacidade de carregamento poderosa: O dock suporta carregamento de laptops de até 85W, o que garante que seus dispositivos permaneçam alimentados e prontos para a ação (cabo e adaptador de carregamento USB não estão incluídos)
  • Compatibilidade Universal: O novo produto estende a conectividade de portas para uma ampla gama de dispositivos, incluindo PCs, MacBooks, iPads e Chromebooks.

O Razer USB C Dock é uma adição versátil ao conjunto de ferramentas necessárias para qualquer jogador ou criador, garantindo conectividade perfeita e máximo desempenho.

Disponibilidade 

O Razer USB C Dock estará à venda no mercado internacional a partir de 8 de janeiro com exclusividade no site oficial da Razer e nas lojas físicas RazerStore. Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade do produto no Brasil. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Jorge da Capadócia | Filme de Alexandre Machafer, estreia nos cinemas em 18 de abril

O filme “Jorge da Capadócia”, dirigido, produzido e protagonizado...

Crítica | Todos Nós Desconhecidos (All of Us Strangers)

Escrito e dirigido por Andrew Haigh (Looking), All of...

Curtindo A Vida Adoidado | Filme derivado contrata diretor; Confira os detalhes!

Segundo informações do THR, o filme derivado de Curtindo...

Maverick | Ator de Top Gun processa Paramount Pictures; Entenda o caso!

Segundo o TMZ, Barry Tubb, que interpretou o piloto/cowboy...

Muito Mais a Ver: Max chega hoje ao Brasil

Max, o destino de entretenimento que reúne histórias extraordinárias...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.